Grupo Fleury | Comunicado ao Mercado: Constituição do Comitê ESG


Fleury_header-mailling

Comunicado ao Mercado

Constituição do Comitê ESG da Companhia

O Fleury S.A. ("Grupo Fleury" ou "Companhia") informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada nesta data, o Conselho de Administração aprovou a constituição do primeiro comitê ESG (Environmental, Social and Governance) do Grupo Fleury ("Comitê ESG").  

A criação desse comitê está alinhada à estratégia da Companhia de adoção de melhores práticas sociais, ambientais e de governança, e no comprometimento do Grupo Fleury em cada vez mais assumir um papel de protagonismo neste tema que vem ganhando relevância, em decorrência de todo o impacto que tem sobre a sociedade atual e futuras gerações. O Grupo Fleury acredita que o comprometimento da sociedade civil e das empresas é fundamental para esse compromisso.

O Comitê ESG terá como objetivo alavancar o desenvolvimento do trabalho que já vem sendo realizado pela Companhia, e será formado por 4 membros, com Marcio Pinheiro Mendes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Fleury como coordenador, além de Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco; Cristiane Correa, jornalista e consultora; e Jéssica Silva Rios, Partner and Head of Impact Measurement & Management da Vox Capital como membros. O trabalho deste novo comitê será acompanhado e apoiado pelo Conselho de Administração da Companhia.   

Este novo comitê reforçará a atenção permanente do Grupo Fleury aos princípios ESG em sua estratégia de negócios, e irá acentuar as discussões sobre o tema dentro das grandes linhas estratégicas de longo prazo, que contribuirão para a perenidade da nossa organização e para o ambiente que influenciamos e fazemos parte no dia a dia.

São Paulo, 15 de abril de 2021

Fernando Augusto Rodrigues Leão Filho
Diretor de Finanças e Relações com Investidores


Fleury_Footer_PT

 
 

Comentários