Grupo Carrefour Brasil | Fato Relevante - Vendas 1T21

FATO RELEVANT   

DIVULGAÇÃO DAS VENDAS DO 1T 2021 

São Paulo, 19 de Abril de 2021, ATACADÃO S.A. (B3: CRFB3) em cumprimento ao disposto no art. 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76, e à Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/2002, vem comunicar a seus acionistas e ao mercado em geral suas vendas do 1T 2021 em versão preliminar e não auditada. As informações estão disponíveis no site da Companhia (https://ri.grupocarrefourbrasil.com.br/) e na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).   


Crescimento total de +15,1%*, acima do mercado

» Forte crescimento de vendas em meio a um cenário desafiador, apesar da forte base de comparação

  • O 1T foi marcado pelo cancelamento do carnaval, desaceleração da inflação de alimentos e novas medidas restritivas para combater a pandemia em março; forte base de comparação vs. 2020, que foi ano bissexto e no qual muitos clientes estocaram produtos em meados de março, no início da pandemia
  • Vendas brutas consolidadas em R$18,1 bilhões, +15.1%* vs. 2020 ou +29,5%* vs. 2019
  • LfL atingiu +11.6%*, ao mesmo tempo em que o Mercado cresceu 5,5% de acordo com a Nielsen, resultando em importante ganhos de market share; excluindo o período de 14-31 de março, o crescimento LfL foi de +15,8%*

» Atacadão: receita bruta de R$ 12,7 bilhões, aumento de 17,5%, impulsionada pelo crescimento de 12,9% LfL 

  • Crescimento recorde de +33,5% nos últimos dois anos, comprovando a relevância desse formato
  • Contribuição de expansão para o crescimento: +6,0% no Q1, com expectativa de alcançar +10-12% nos próximos trimestres com a abertura de 45 novas lojas em 2021 (incluindo aquelas adquiridas do Makro)

» Carrefour Varejo: receita bruta de R$ 5,4 bilhões, alta de 9,3%*, com crescimento LfL de 8,6%*

  • Impressionante crescimento de +20%* em dois anos
  • Hipermercados: forte desempenho acima do mercado pelo quarto trimestre consecutivo; ganhos de market share de +1,5 p.p. a/a (em fevereiro) 
  • Composição equilibrada entre crescimento de vendas dos segmentos alimentar e não-alimentar

» Banco Carrefour: Crescendo acima do esperado com faturamento atingindo +19,9% no 1T

  • Faturamento crescendo para R$ 10,8 bilhões, carteira de crédito total de R$ 13,9 bilhões, +17,1% a/a (IFRS9)
  • Faturamento do cartão Atacadão com crescimento acelerado (+32,6%); benefício adicional a ser obtido com a abertura de lojas

» Acelerando a transformação digital: GMV total crescendo 34,9%, GMV alimentar +140,1%

  • E-commerce alimentar: forte crescimento em todos os canais, em particular no Atacadão; GMV total de R$197 milhões, crescimento de aproximadamente 8x em dois anos
  • E-commerce não alimentar: GMV crescendo 39,7% em março e 16,4% no 1T, indicando uma recuperação promissora após o cancelamento da Black Friday em 2020

Clique aqui para acessar o documento completo.


INFORMAÇÕES SOBRE OS RESULTADOS DO 1T 2021 

Divulgação de Resultados: 11 de maio, após o mercado. 

Teleconferência de resultados: 12 de maio, às 10h, horário de Brasília 

  

Sébastien Durchon
Diretor Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores
Grupo Carrefour Brasil


Comentários