Comunicado ao Mercado - Porto de Itaguaí

csn_header mailing_02


Comunicado ao Mercado


São Paulo, 16 de abril de 2021 - Companhia Siderúrgica Nacional (“CSN”) e CSN Mineração S.A. (“CSN Mineração”) (em conjunto “Companhias”), informam aos seus acionistas e ao mercado em geral que foram surpreendidas nesta manhã por uma fiscalização da Prefeitura Municipal de Itaguaí/RJ, determinando a interdição temporária das operações portuárias no Terminal de Carvão – TECAR da CSN Mineração e no Terminal de Contêineres da Sepetiba Tecon, controlada da CSN, sob suposto argumento de irregularidades no licenciamento e crimes ambientais.

As Companhias e seus assessores estão neste momento tomando ciência dos termos da autuação e tomando todas as medidas necessárias para manutenção das operações.

Desde já a CSN e CSN Mineração esclarecem que todas as licenças ambientais para suas operações portuárias em Itaguaí/RJ estão vigentes e que operam sob as melhores práticas ambientais.

CSN e CSN Mineração manterão o mercado informado sobre os desdobramentos desse fato.

Para acessar o documento, clique aqui. 

Para informações adicionais, favor entrar em contato: 

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
[email protected]
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial.

Comentários