Comunicado ao Mercado - Aquisição de Participação na Consulta Remédios


COMUNICADO AO MERCADO

A HYPERA S.A. (“Companhia” ou “Hypera Pharma”), em cumprimento ao disposto no Artigo 157, §4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na Instrução n°. 358 da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou acordo de investimento para aquisição de participação minoritária na Consulta Remédios, de 22,5% do capital social, com possibilidade de aumento dessa participação minoritária, estando a conclusão da operação sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes.

A Consulta Remédios (“www.consultaremedios.com.br”) é a maior plataforma de acesso e consulta de informações de medicamentos do Brasil e o 5º maior portal farmacêutico do mundo em número de visitantes. Com presença em todas as regiões do país, a Consulta Remédios atua em parceria com grandes e médias redes do varejo farmacêutico, e conta hoje com aproximadamente 1 milhão de visitantes únicos diariamente.

Esse é o segundo investimento do Hypera Ventures, iniciativa de corporate venture capital que busca investir em startups ligadas ao setor de saúde e bem-estar que possuam sinergias com os negócios da Hypera Pharma. Esse movimento está a alinhado ao objetivo estratégico da Companhia de acelerar seus investimentos em tecnologia e plataformas digitais para se aproximar cada vez mais de seus consumidores finais, entendendo seus hábitos de consumo com o objetivo de impulsionar as vendas e promover saúde de qualidade à população brasileira.


São Paulo, 16 de abril de 2021

 

Hypera S.A.

Adalmario Ghovatto Satheler do Couto

Diretor de Relações com Investidores



Hypera Pharma – Relações com Investidores  

Tel: +55 11 3627-4206

[email protected]  |  www.hypera.com.br/ri

Comentários