Hapvida | Comunicado ao Mercado - Aprovação de Política de Distribuição de Proventos e Declaração de Juros sobre Capital Próprio


Comunicado ao Mercado

Aprovação de Política de Distribuição de Proventos e Declaração de Juros sobre Capital Próprio

A Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3: HAPV3) (Companhia), em cumprimento às normas vigentes, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu conselho de administração aprovou, em reunião realizada nesta data, "Política de Distribuição de Proventos” (Política), bem como a declaração de juros sobre o capital próprio (JCP) aos acionistas da Companhia, referente ao período findo em 30 de junho de 2021.

Como parte do contínuo aprimoramento da governança corporativa da Companhia, sempre alinhada às melhores práticas do mercado, a Política aprovada hoje tem como objetivo sistematizar as principais disposições acerca da declaração e pagamento de resultados aos acionistas da Companhia, objetivando maior transparência e previsibilidade do seu fluxo. A Política pretende periodizar a distribuição de eventos de pagamentos ao longo do ano fiscal, indicando melhores esforços para declarações trimestrais. A metodologia de cálculo da declaração de dividendos permanece inalterada, ou seja, a Política prevê pagamento de, no mínimo, 25% do lucro líquido do exercício ajustado. A aprovação da Política reforça o posicionamento da Companhia na adoção das melhores práticas ASG (Ambiental, Social e Governança).

Adicionalmente, e já alinhado à nova Política, o conselho de administração aprovou a declaração e pagamento de JCP aos acionistas da Companhia, no valor bruto de R$ 68.819.118,00, correspondente ao valor bruto de R$ 0,0176841642 por ação (desconsiderando-se, para fins desse cálculo, ações mantidas em tesouraria). O valor declarado será imputado, líquido de imposto de renda, ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2021 e será pago até 30 de julho de 2021 aos detentores de ações ordinárias de emissão da Companhia quando da data-base de 6 de julho de 2021. As ações passarão a ser negociadas ex-JCP a partir de 7 de julho de 2021, inclusive.

A Política, a referida ata e o aviso aos acionistas contendo as informações sobre o JCP declarado estão disponíveis no site de Relações com Investidores da Companhia. 

Fortaleza, Ceará, 30 de junho de 2021

 Maurício Teixeira

Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Relações com Investidores:
[email protected]

 

 

Comentários