Comunicado ao Mercado - Inauguração Lojas Rio de Janeiro

Comunicado ao Mercado

Inauguração de lojas físicas no rio de janeiro

São Paulo, 30 de junho de 2021 - MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que irá inaugurar suas primeiras lojas físicas no estado Rio de Janeiro, tanto na capital como no interior, marcando sua entrada no segundo maior mercado consumidor do país.

A Companhia iniciou os investimentos para abrir 50 lojas no Rio de Janeiro este ano, sendo 23 delas no início de julho, em diversos pontos no estado. Adicionalmente, a operação logística do Magalu no Rio de Janeiro -- que já conta com um centro de distribuição -- será ampliada, com novos cross-dockings, expansão do centro de distribuição e com centenas de entregadores parceiros na Logbee. Ao todo, serão mais de 3.000 empregos gerados no estado do Rio de Janeiro apenas em 2021.  
 
Com a abertura das lojas, o Magalu acelera sua estratégia de expansão orgânica e leva aos clientes do Rio de Janeiro todos os benefícios do seu ecossistema, como o Cartão Luiza, o Retira Loja, a Troca Multicanal e a entrega mais rápida do varejo, incluindo os pedidos entregues na modalidade ship-from-store e a entrega em  1 hora. Vale ressaltar que, historicamente, em todas as regiões que o Magalu possui pontos físicos, as vendas digitais também aumentam. 
 
A chegada das lojas também irá acelerar o Parceiro Magalu no estado. Com ele, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magalu para cadastrar seus produtos e vender online, contando com todo o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos. 
 
Para marcar esse momento histórico, a Companhia terá diversas ações, entre elas: reforma de BRTs (ônibus de trânsito rápido), guarda-sóis com a marca Magalu em toda orla carioca, wifi grátis nos trens da Supervia e bicicletas para aluguel pela cidade do Rio de Janeiro.
 
Finalmente, a abertura de lojas no estado do Rio de Janeiro reforça as iniciativas do Magalu no sentido de proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente, dentro do conceito de plataforma digital e multicanal.
 
Para acessar o comunicado completo, clique aqui.
CONTATO RI:
EQUIPE DE RI - MAGAZINE LUIZA    
(55 11) 3504-2727
E-mail: [email protected]
Website:
www.magazineluiza.com.br/ri
 

Comentários