Fato Relevante - Aquisição da Elizabeth Cimentos S.A.

csn_header mailing_02

 

Fato Relevante  

São Paulo, 30 de junho de 2021 - A Companhia Siderúrgica Nacional (“CSN” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a CSN Cimentos S.A., companhia fechada controlada pela CSN e que concentra as operações de fabricação e comercialização de cimento do grupo (“CSN Cimentos”) celebrou, em 29 de junho de 2021, Contrato de Investimento, Compra e Venda de Quotas, Ações e Outras Avenças por intermédio do qual pretende adquirir o controle da Elizabeth Cimentos S.A. e da Elizabeth Mineração Ltda. (“Operação”), uma das plantas mais modernas do País, com atuação relevante na região Nordeste, em especial na Paraíba e Pernambuco (“Negócio”).

O Negócio, que foi avaliado em R$ 1,08 bilhão, envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas. O fechamento da Operação está sujeito a condições precedentes usuais em operações desta natureza, inclusive a aprovação por parte das autoridades concorrenciais..

A aquisição das sociedades acima mencionadas adiciona uma capacidade produtiva para a CSN Cimentos de 1,3 milhões de toneladas por ano (“MTPA”) através de equipamentos modernos, além de substanciais reservas de calcário de alta qualidade. São esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes..

Este movimento se insere na estratégia de expansão da CSN Cimentos em meio à recuperação do consumo de cimento no Brasil, demonstrando a capacidade da empresa de assumir papel de destaque na consolidação do setor. Com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 6,0MTPA e presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados dos desdobramentos da Operação, nos termos da legislação aplicável.

 

Para acessar o documento, clique aqui. 

Para informações adicionais, favor entrar em contato: 

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
[email protected]
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial. 

Comentários