Comunicado ao Mercado - Cisão de Vice-Presidência e eleição de administradores


COMUNICADO AO MERCADO 

O Banco do Brasil S.A. (“BB”), em complemento ao Comunicado ao Mercado divulgado em 10.05.2021, comunica que o Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada no dia 19.05.2021, a cisão da Vice-Presidência de Agronegócios e Governo em duas vice-presidências, sendo a Vice-Presidência de Governo e Sustentabilidade Empresarial e a Vice-Presidência de Agronegócios.


2.         O BB informa ainda que Conselho de Administração, após avaliação pelo Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade, fundamentado no artigo 21, inciso X, do Estatuto Social do BB, elegeu em reunião ocorrida em 21.05.2021 o Senhor Antônio José Barreto de Araújo Júnior ao cargo de Vice-Presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial e o Senhor Renato Luiz Bellinetti Naegele ao cargo de Vice-Presidente de Agronegócios. O Conselho de Administração elegeu ainda o Senhor Adelar Valentim Dias para o ocupar a posição de Diretor de Controles Internos, o Senhor Éder Luiz Menezes de Faria como Diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio e o Senhor Paulo Augusto Ferreira Bouças para ocupar a posição de Diretor de Governo.


3.         Adelar Valentim Dias é funcionário do Banco do Brasil há 40 anos. Ocupa desde 2011 a posição de gerente executivo na Diretoria de Contadoria. Exerceu várias posições na rede de agências e integrou os quadros da Auditoria Interna por mais de 14 anos. Atuou também como conselheiro fiscal do Economus, Elo Participações e Cassi. É formado em Ciências Contábeis com MBA em Auditoria pela Fipecafi-USP e MBA Executivos Negócios Financeiros pela IAG – Escola de Negócios da PUC (RJ).


4.         Eder Luiz Menezes de Faria é funcionário do Banco do Brasil há 36 anos. Desde 2019 atuou como Gerente Executivo na Diretoria de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio. Além disso, exerceu posições gerenciais na Auditoria Interna e atuou na Diretoria de Tecnologia. Foi Diretor da startup Governance Technology entre 2005 e 2017. É graduado em Tecnologia da Informação pelo UNICEUB-DF, com pós-graduação em tecnologia e MBA em Desenvolvimento, Segurança e Qualidade na Internet/Intranet pela UFRGS/BB.


5.         Paulo Augusto Ferreira Bouças é funcionário do Banco do Brasil há 34 anos. Desde 2019 ocupa a posição de Gerente Executivo na Diretoria de Marketing e Comunicação, onde atua desde 2014, tendo sido responsável, entre outras funções, pelas áreas de planejamento, promoção e marketing cultural, além de ter gerenciado o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Participou da Gerência de Relações Institucionais do BB, exercendo, por sete anos, a função de assessoramento legislativo no Congresso Nacional. É graduado em Economia, com MBA em Marketing de Serviços, além de possuir outras certificações, como Gestão da Comunicação nas Organizações (USP), Práticas de Governança Corporativa (IBGC) e formação no Programa Ascensão Profissional Executivos BB, ministrado pelo ISE Business School.




Brasília (DF), 24 de maio de 2021.


Daniel Alves Maria

Gerente Geral de Relações com Investidores


















Comentários