Azul atualiza o mercado sobre o acordo de codeshare com a Latam Airlines Brasil

headers comunicados RI 650x91_v3


Azul atualiza o mercado sobre o acordo de codeshare com a Latam Airlines Brasil

São Paulo, 24 de maio de 2021 – Azul S.A., “Azul” (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, atualiza o mercado sobre o encerramento de seu acordo de codeshare com a Latam Airlines Brasil e um possível movimento de consolidação do setor. 

A companhia acredita que um movimento de consolidação é uma tendência do setor no pós-pandemia e a Azul está em uma posição forte para liderar um processo nesse sentido. A empresa contratou consultores e está estudando ativamente as oportunidades de consolidação da indústria. 

“O codeshare com a Latam foi uma solução estratégica em nossa resposta à pandemia. Também percebemos que a consolidação da indústria seria importante para a recuperação pós-pandemia e a Azul parte fundamental em iniciativas desse tipo. No final do primeiro trimestre desse ano, contratamos consultores financeiros e estamos estudando ativamente oportunidades de consolidação. Acreditamos que o encerramento do codeshare pela Latam seja uma reação a esse processo”, diz John Rodgerson, CEO da Azul. “A Azul está emergindo desta crise em uma posição de liderança em termos de liquidez, recuperação de malha e vantagens competitivas. Nossos planos não mudaram e estou confiante de que estamos na melhor posição para buscar alternativas estratégicas neste momento”, afirma Rodgerson.

A Azul manterá o mercado atualizado sobre quaisquer novidades.

Clique aqui para acessar o documento.

Equipe de Relações com Investidores
Telefone:
+55 (11) 4831-2880
E-mail: [email protected]
Website: www.voeazul.com.br/ri

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários, para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 tripulantes, a Companhia possui mais de 200 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Comentários