Breeze Airways, nova companhia aérea dos Estados Unidos, é lançada com 13 jatos Embraer

 

Breeze Airways, nova companhia aérea dos Estados Unidos, é lançada com 13 jatos Embraer

 
Tampa, Estados Unidos, 27 de maio de 2021 – A Breeze Airways, nova companhia aérea americana do fundador da JetBlue, David Neeleman, foi lançada hoje com uma frota planejada de 13 jatos Embraer. Os primeiros voos operam entre Charleston, na Carolina do Sul, Tampa, na Flórida, e Hartford, em Connecticut, a partir de hoje, com os destinos restantes a serem adicionados a cada semana até julho de 2021. A Breeze receberá todos os 13 jatos arrendados durante o verão no hemisfério norte, alcançando uma frota inicial de dez E190 e três E195, com planos de aumentar a frota antes do final do ano.
 
Como fundador das companhias aéreas JetBlue e Azul, a experiência de Neeleman na expansão de companhias aéreas e rotas usando os E-Jet da Embraer é notável. A Breeze está criando uma companhia aérea que oferece uma experiência “realmente agradável”, com tarifas baixas e alta flexibilidade, servindo destinos a partir de quatro aeroportos principais - Tampa, na Flórida; Charleston, na Carolina do Sul; Nova Orleans, na Louisiana; e Norfolk, na Virgínia.
 
David Neeleman, CEO e fundador da Breeze Airways, disse: “Os E-Jets da Embraer são fenomenais na concepção de novas companhias aéreas e no crescimento e suporte de novas rotas. Eles são os melhores nisso, como comprovado nas minhas companhias aéreas anteriores - e sem assentos no meio! A flexibilidade que a família de aeronaves oferece nos permite atender à demanda flutuante de forma lucrativa – exatamente o que todas as companhias aéreas precisam no momento. Ter os E-Jets como parte central de nossa equipe me dá uma confiança enorme.”
 
Mark Neely, Diretor de Vendas para as Américas, disse: “É ótimo fazer parte de outro projeto de companhia aérea de Neeleman. O lançamento da Breeze com uma frota da Embraer é um endosso do valor que essas aeronaves oferecem, permitindo à Breeze estabelecer novas rotas ponto a ponto em mercados pouco atendidos, trazendo a conectividade necessária, protegendo rendimentos, gerenciando a demanda e fazendo isso de forma lucrativa.”
 
Os jatos E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto as aeronaves E195 terão 118 assentos.
 
No início deste mês, a Breeze assinou um contrato de longo prazo para o Programa Pool de suporte que fornecerá uma ampla variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195 da companhia aérea. O acordo inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque no centro de distribuição da Embraer, apoiando o início da operação da companhia aérea.
 
Siga-nos no Twitter: @Embraer
 
 
RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Eduardo Couto
Caio Pinez
Christopher Thornsberry
Viviane Pinheiro

12 3927 1000
[email protected]
ri.embraer.com.br


        

Comentários