Comunicado ao Mercado - Aprovação de Metas pela SBTi



COMUNICADO AO MERCADO 


A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que obteve nesta data a aprovação da Science Based Targets initiative (SBTi) para as suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

A Klabin se compromete a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e 2 por tonelada de celulose, papéis e embalagens em 25% até 2025, e em 49% até 2035, tendo 2019 como ano-base. 

Nos últimos 15 anos a Klabin reduziu em 60% suas emissões de GEE e em 2019 teve um saldo positivo de balanço de carbono de 4,7 milhões de toneladas CO2eq em suas operações, um serviço ambiental importante no combate às mudanças climáticas. O compromisso assumido com a SBTi representa uma contribuição ainda mais ambiciosa para a mitigação dos efeitos das mudanças do clima.

A Klabin estabeleceu uma meta de descarbonização fundamentada pelos critérios científicos da SBTi. Com isso, a Companhia reafirma seu empenho e o seu protagonismo no desenvolvimento de uma economia sustentável e marca a sua posição na agenda global do clima.

A SBTi é uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). A iniciativa tem o objetivo de impulsionar ações climáticas ambiciosas no setor privado, permitindo que as empresas estabeleçam metas de redução de emissões baseadas na ciência. 

Para acessar o site da Science Based Targets initiative no qual estão listadas as empresas signatárias e as respectivas metas aprovadas, clique aqui


São Paulo, 27 de maio de 2021.  

Marcos Paulo Conde Ivo
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 




Klabin – Relações com Investidores
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3600 · 3º andar · São Paulo
Fone +55 (11) 3046-8401 / +55 (11) 3046-8404
[email protected] |  ri.klabin.com.br 

Comentários