Azul anuncia novos compromissos ESG com a divulgação do seu Relatório de Sustentabilidade de 2020

headers comunicados RI 650x91_v3


Azul anuncia novos compromissos ESG com a divulgação do seu Relatório de Sustentabilidade de 2020


São Paulo, 27 de maio de 2021 – Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, anuncia hoje seu compromisso de alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2045 com o lançamento de seu Relatório de Sustentabilidade do ano de 2020. A Azul também se tornou a primeira companhia aérea do Brasil a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O Relatório de Sustentabilidade da Azul destaca iniciativas já implementadas e novos compromissos diretamente relacionados com o crescimento sustentável da companhia, com foco em uma operação eco-eficiente, através da frota mais jovem e com menor consumo de combustível do país, alinhada ao nosso plano de transformação de frota e iniciativas robustas de responsabilidade social. Com isso, estamos ajudando o Brasil a se tornar um país mais igualitário, aumentando o acesso da população a um serviço aéreo seguro e eficiente.

Na última década, a Azul foi uma das empresas que mais contribuiu para o crescimento do Brasil, conectando o país e oferecendo serviços aéreos para mais de 100 cidades, desenvolvendo regiões nunca antes atendidas pela aviação. A Azul nasceu com o propósito de servir e desenvolver o Brasil, e é o que orgulhosamente temos feito desde a nossa fundação. Temos a frota mais eficiente do Brasil, e nosso programa de transformação de frota será fundamental para atingirmos nossas metas de crescimento sustentável, gerando um impacto social e ambiental muito positivo” diz John Rodgerson, CEO da Azul. “Agora, como signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), damos mais um passo que reforça nosso comprometimento com a responsabilidade socioambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, completa Rodgerson.

Clique aqui para acessar o Relatório de Sustentabilidade 2020 da Azul.

Equipe de Relações com Investidores
Telefone:
+55 (11) 4831-2880
E-mail: [email protected]
Website: www.voeazul.com.br/ri

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários, para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 tripulantes, a Companhia possui mais de 200 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Comentários