PetroRio | Fato Relevante - Aquisição de Participações nos Campos de Wahoo e Itaipu

FATO RELEVANT

AQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÕES NOS CAMPOS DE WAHOO E ITAIPU


Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2020 – A Petro Rio S.A. (a “Companhia” ou “PetroRio”) (B3: PRIO3), seguindo as melhores práticas de governança corporativa, informa a seus acionistas e o mercado em geral sobre a assinatura de contrato com a BP Energy do Brasil Ltda. para a aquisição das participações de 35.7% no Bloco BM-C-30 (“Campo de Wahoo” ou “Wahoo”), e de 60% no Bloco BM-C-32 (“Campo de Itaipu” ou “Itaipu”), tornando-se assim, sujeito às aprovações necessárias, a operadora de ambos os campos de pré-sal.

Wahoo, com potencial para produzir mais de 140 milhões de barris (100% do campo), com descoberta de óleo em 2008, e teste de formação realizado em 2010, se encaixa perfeitamente na estratégia de geração de valor da PetroRio. Com o desenvolvimento do campo, a Companhia formará mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com o Campo de Frade (inclusive o FPSO), possibilitando assim a captura de diversas sinergias resultando em mais uma forte e sustentável redução de lifting cost, sempre mantendo os mais altos padrões de segurança e eficiência.

A PetroRio convida seus acionistas e o mercado em geral para uma teleconferência sobre a aquisição de Wahoo, a ser realizada em 25/11/2020, às 15h, em seu canal no YouTube. 

    Para acessar o arquivo, clique aqui.


PetroRio Relações com Investidores

Praia de Botafogo, 370 | 13° andar | Botafogo | Rio de Janeiro | CEP 22250-040
website: 
http://ri.petroriosa.com.br/ 

Contatos RI

Tel. +55 21 3721-2129
[email protected]

Comentários