Comunicado ao Mercado | Fitch atribui, pela primeira vez, Rating Nacional “AAA (bra)” à TIM S.A.

TIM S.A.
Companhia Aberta 
CNPJ/ME 02.421.421/0001-11
NIRE 33.300.324.631
 
COMUNICADO AO MERCADO
 
Fitch atribui, pela primeira vez, Rating Nacional “AAA (bra)” à TIM S.A.
 
TIM S.A. (“TIM” ou “Companhia”) (B3: TIMS3; NYSE: TIMB), informa aos seus acionistas, ao mercado em geral e a outras partes interessadas que, nesta data, a agência de classificação de risco Fitch Ratings (“Fitch”) atribuiu à Companhia o Rating Inicial de Longo Prazo em Escala Nacional “AAA(bra)”, com perspectiva estável. Ao mesmo tempo, a Fitch retirou o Rating Nacional de Longo Prazo “AAA(bra)” da TIM Participações S.A., uma vez que esta foi incorporada pela TIM e deixou de existir.
 
Na visão da Fitch, o rating inicial da TIM reflete o seu forte perfil de negócios, sustentado por sua relevante participação no setor de telefonia móvel, bem como os seus conservadores indicadores financeiros, com reduzida alavancagem financeira e robusta posição de liquidez. A análise contempla, ainda, a expectativa de que a Companhia apresente um crescente fluxo de caixa das operações e aponta que a empresa está preparada para lidar com o competitivo e regulado setor de telecomunicações no Brasil.
 
A nota original da Fitch está disponível para acesso aqui.
 
Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2020.
 
TIM S.A.
Adrian Calaza
Diretor Financeiro e
Diretor de Relações com
Investidores
 

 

Tendo em vista o encerramento do prazo para o exercício do direito de recesso, conforme previsto em Fato Relevante divulgado em 31 de agosto de 2020, a TIM informa que realizará o pagamento do valor de R$ 9,33 (nove reais e trinta e três centavos) por ação, até o dia 07 de outubro de 2020, aos acionistas que legitimamente exerceram o seu direito de retirada, na forma abaixo:


Comentários