Fato Relevante - Contrato de Investimento na Compass


FATO RELEVANTE

Contrato de Investimento na Compass

A COSAN S.A. (B3: CSAN3; NYSE: CSAN) (“Cosan” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, informa ao mercado em geral que, nesta data, foi celebrado um Acordo de Investimento com Atmos Ilíquidos 1 Fundo de Investimento em Ações, Atmos Master Fundo de Investimento em Ações, Manzat Inversiones Auu S.A. e Ricardo Ernesto Correa da Silva (em conjunto “Investidores”), por meio do qual os Investidores se comprometem a subscrever via aumento de capital da Compass Gás e Energia S.A. (“Compass”), subsidiária da Companhia que atua no segmento de gás natural e energia, R$ 810 milhões, por meio da emissão de novas ações preferenciais representativas de 4,68% do capital da Compass (“Transação”). A Transação teve como base um Equity Value pre-money da Compass de R$ 16,5 bilhões.

Além disso, foi assinado, nesta data, com eficácia suspensa até a conclusão da Transação, um Acordo de Acionistas da Compass, entre a Companhia e os Investidores. 

A Transação estará sujeita às condições precedentes de praxe, incluindo a listagem da Compass como emissor na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e a admissão à negociação das ações preferenciais, a serem emitidas exclusivamente para essa Transação.

São Paulo, 31 de maio de 2021       

Marcelo Eduardo Martins    
 
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores  


Cosan S.A. – Relações com Investidores  
Paula Kovarsky   Head de RI & ESG  
Phillipe Casale –  Gerente Executivo de RI 
Ana Luísa Perina –  Gerente de RI  
Paula Macedo – Especialista de RI  

Tel:   +55 11 3897-9797   |    [email protected]    |    cosan.com.br  


Comentários