Via Varejo - Resultados 1T21 / 1Q21 Results
São Caetano do Sul, 12 de maio de 2021 - A Via Varejo S.A. [B3: VVAR3] divulga os resultados do primeiro trimestre (1T21). Via Varejo Via reporta GMV Bruto de R$ 10,3 bilhões no 1T21, alta de 27% a/a com 56% de participação das vendas digitais. Lucro líquido 13 vezes maior em relação ao 1T20. Destaques 1T21 Crescimento acima do mercado pelo 6º trimestre consecutivo, resultando em novos ganhos de market share. Vendas digitais representaram 56% do GMV total no trimestre perfazendo um GMV bruto de R$ 10,3 bilhões (+27% a/a). Apresentamos uma aceleração do nosso e-commerce no 1T21: alta de 123% a/a. no 1P e de 124% a/a. no marketplace (3P), que alcançou R$ 1,0 bilhão. Nossa boa performance online mais que compensou o desempenho das lojas físicas, cuja receita bruta retraiu cerca de 9% no trimestre por conta da segunda onda do covid-19. Mesmo assim, continuamos a manter um forte ritmo de crescimento total nas vendas e ganhos de share no 2T21. Margem EBITDA em patamar sustentável de 7,7% apesar da maior participação do digital nas vendas totais. EBITDA ajustado foi de R$ 584 milhões no 1T21. Soluções Financeiras com crediário forte só a Via tem. Apesar do fechamento de lojas no período, a carteira do crediário seguiu com evolução positiva e alta de 30% a/a no 1T21 alcançando R$ 4,6 bilhões (+R$ 1,1 bilhão nos U12 meses). O TPV do banQi também segue com crescimento acelerado: R$ 520 milhões transacionados atualmente, cerca de 2,5x o volume vs dez/20. Indicadores do banQi mostram forte melhora em recorrência por parte dos clientes. Em abril realizamos a aquisição da fintech Celer**, uma plataforma de tecnologia com soluções proprietárias de soluções de pagamento, entre elas, subadquirência. Lucro Líquido positivo pelo 5º trimestre consecutivo de R$ 180 milhões no 1T21 (margem líquida de 2,4%) vs. lucro de R$ 13 milhões no 1T20. Estamos na direção certa para nos tornarmos “A" plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro. Clique nos links abaixo para acessar: TELECONFERÊNCIA E WEBCAST Os participantes devem conectar-se aproximadamente 5 minutos antes do início da teleconferência.
São Caetano do Sul, May 12th, 2021 - Via Varejo S.A. [B3: VVAR3] releases its first quarter (1Q21) earnings results. Via Varejo Via reports Gross GMV of R$10.3 billion in Q121, 27% increase y/y with 56% share of digital sales. Net income 13 times higher than in Q120 1Q21 Highlights Growth above the market for the 6th consecutive quarter, resulting in new market share gains. Digital sales accounted for 56% of total GMV in the quarter, totaling gross GMV of R$10.3 billion ( +27% y/y). We recorded an acceleration in the growth of our e-commerce in Q121: jump of 123% in 1P and 124% in the marketplace (3P) which reached R$1.0 billion. Our positive online performance more than offset the physical stores sales performance, whose sales dropped by 9% in Q121 due to a second wave of Covid-19. Even so, we continue to maintain a strong pace in sales growth and share gains also in 2Q21. EBITDA margin at a sustainable level of 7.7% despite the greater share of digital over total sales. Adjusted EBITDA totaled R$584 million in 1Q21. Financial solutions with Via’s unique installment plan. Despite the fact that stores were closed in the period, the installment plan portfolio continued with a positive performance with a 30% increase y/y in Q121 to R$4.6 billion (+R$1.1 billion in the last 12 months). BanQi's TPV continues growing at an accelerated pace: R$520 million transacted at the end of maio/21, nearly 2.5x the volume vs. Dec/20. BanQi indicators show the strong improvement in recurrence by customers. In April, we acquired fintech Celer**, a technology platform with proprietary payment solutions, including sub-acquirer. Positive Net Income for the 5th consecutive quarter of R$180 million in Q121 (2.4% net margin) vs. net income of R$13 million in Q120. We are on track to become "The" Brazilian consumer relationship platform. Click on the links below in order to access:
Please dial in five minutes prior to the scheduled conference call time. Via Varejo S.A. |
Comentários
Postar um comentário