Comunicado ao Mercado - Contrato de Pré-Pagamento de Exportação

csn_header mailing_02

Comunicado ao Mercado 

São Paulo, 12 de maio de 2021 - A Companhia Siderúrgica Nacional (“CSN” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a CSN Mineração assinou, na data de ontem, com um sindicato de bancos formado por BNP Paribas, Tokyo Branch; Citibank, N.A., Tokyo Branch; Credit Agricole Corporate and Investment Bank, Tokyo Branch; e Societe Generale Bank, Tokyo Branch um contrato de Pré-Pagamento de Exportação no valor de USD 350 milhões e prazo final de 12 anos. Essa operação conta com seguro de crédito da Nippon Export and Investment Insurance (“NEXI”) e tem o objetivo de apoiar a CSN Mineração em seus projetos de melhoria e expansão de suas operações da Mina de Casa de Pedra, incluindo seus investimentos na independência de barragens por meio da filtragem de rejeitos, visando garantir a continuidade do fornecimento de Minério de Ferro de alta qualidade para seus clientes japoneses de longo prazo e para o mercado em geral.

Essa transação marca o início da implementação pela CSN Mineração da estratégia de financiar seu crescimento utilizando instrumentos adequados para projetos de longo prazo. 

A consumação dessa transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais para esse tipo de operação.

Para acessar o documento, clique aqui. 

Para informações adicionais, favor entrar em contato: 

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
[email protected]
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial. 

Comentários