Telefônica Brasil - Fato Relevante - FiBrasil

Telefônica | Vivo
 
 
A Telefônica Brasil S.A. ("Vivo") (B3: VIVT3 / NYSE: VIV) celebrou nesta data, acordos com a Caisse de dépôt et placement du Québec ("CDPQ"), um grupo global de investimentos, e com a Telefónica Infra, S.L.U. ("TEF Infra"), uma sociedade sediada na Espanha, 100% controlada pela Telefónica S.A., tendo portanto o mesmo acionista controlador da Vivo, para a construção, desenvolvimento e exploração de rede de fibra ótica neutra e independente de atacado no mercado brasileiro por meio da FiBrasil Infraestrutura e Fibra Ótica S.A. ("FiBrasil").

Através desta Transação, a Vivo, a TEF Infra, e a CDPQ vão acelerar a expansão da rede fiber-to-the-home (FTTH) para novas localidades, enquanto capturam valor pela penetração de terceiros. O plano de negócios da FiBrasil visa atingir cerca de 5,5 milhões de lares em 4 anos, com foco em cidades médias fora do Estado de São Paulo.

A Telefônica Brasil vai contribuir com, aproximadamente, 1,6 milhão de casas passadas em FTTH que atualmente são por ela operados nesta tecnologia, e será ainda cliente âncora da nova empresa, consolidando-se assim como operador líder convergente no país.

Os termos da Operação representam um investimento total pela CDPQ de até R$1,8 bilhão (incluindo pagamentos para a Vivo e contribuições para a FiBrasil) em troca de uma participação de 50% na FiBrasil e também pagamentos a serem feitos pela TEF Infra, em condições econômicas equivalentes, por uma parcela de 25% na nova companhia. Isto resulta em uma valoração implícita dos ativos brownfield contribuídos pela Vivo de 16,5x EBITDA 2020 Pro-Forma.

Para mais informações, acesse o Fato Relevante publicado pela Companhia no link abaixo.
Fato-Relevante- Assinatura FiBrasil.pdf



Atenciosamente,

Telefônica Brasil
Relações com Investidores
Av. Luis Carlos Berrini, 1376 - 17º andar
Brooklin - São Paulo - SP - 04571-936
[email protected]
http://www.telefonica.com.br/ri

Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores +55 11 3430-3687.
 
 
Telefônica S.A.

Comentários