Edital de Convocação



EDITAL DE CONVOCAÇÃO   



Ficam convocados os Senhores Acionistas do IRB-BRASIL RESSEGUROS S.A. (“Companhia”) a se reunirem em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (“Assembleia”), a ser realizada no dia 29 de março de 2021, às 15 horas, de modo exclusivamente digital, a fim de deliberar acerca das seguintes matérias: 

1. Em Assembleia Geral Ordinária: 


(i)   tomar as contas dos Administradores da Companhia; 

(ii) examinar, discutir e votar as Demonstrações Financeiras relativas ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2020, acompanhadas do relatório anual da administração e dos pareceres dos auditores independentes, do Comitê de Auditoria e do Conselho Fiscal da Companhia; 
(iii) fixação do número de assentos do Conselho de Administração; 

(iv) eleger os membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração; 

(v)  fixação do número de assentos do Conselho Fiscal; e 

(vi) eleger os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. 


2.Em Assembleia Geral Extraordinária: 


(i) fixar o limite de valor da remuneração anual global dos Administradores e dos membros do Conselho Fiscal da Companhia, para o período de abril de 2021 a março de 2022. 


O detalhamento das deliberações propostas, e das regras e dos procedimentos sobre como os acionistas poderão participar e votar à distância na referida Assembleia (incluindo instruções para acesso e utilização do sistema eletrônico de participação e votação à distância pelos acionistas e instruções gerais para preenchimento e envio do boletim de voto à distância) encontram-se na Proposta da Administração divulgada nesta data pela Companhia. 


Instruções Gerais: Nos termos do artigo 5º, §3º, da Instrução CVM nº 481/09, os acionistas que pretenderem participar da Assembleia deverão enviar e-mail à Diretoria de Relações com Investidores da Companhia ([email protected]) até 2 (dois) dias antes da Assembleia (i.e. até o dia 27 de março de 2021), solicitando suas credenciais de acesso ao sistema eletrônico de participação e votação à distância, e enviando os seguintes documentos à Companhia, conforme aplicáveis: 


Documentação a ser encaminhada à Companhia

Pessoa

Física

Pessoa

Ju rídica

Fundo de Investimentos

Comprovante de titularidade das suas ações emitido por central depositária ou pelo agente escriturador

X

X

X

CPF e Documento de Identidade com foto do acionista ou de seu representante legal (1)

X

X

X

Contrato Social ou Estatuto Social consolidado e atualizado (2)

-

X

X

Documento hábil que comprove a outorga de poderes, inclusive de representação, se for o caso (2)

-

X

X

Regulamento consolidado e atualizado do fundo

-

-

X

(1) Documento de identidade aceitos: RG, RNE, CNH, Passaporte e carteira de registro profissional oficialmente reconhecida;

(2) Para fundos de investimentos, documentos do gestor e/ou administrador, observada a política de voto.


A Companhia ressalta, ainda, que de maneira estritamente excepcional, aceitará que os referidos documentos sejam apresentados sem reconhecimento de firma ou cópia autenticada, ficando cada acionista responsável pela veracidade e integridade dos documentos apresentados.

Nos termos da Instrução CVM nº 481/09, a Companhia adotará, também, o sistema de votação à distância mediante a entrega dos respectivos boletins de voto à distância diretamente à Companhia, aos agentes custodiantes ou à instituição financeira depositária responsável pelo serviço de ações escriturais da Companhia, Banco do Brasil S.A., de acordo com as instruções contidas na Proposta da Administração, conforme modelos dos boletins de voto à distância disponibilizados pela Companhia e observadas as orientações constantes do item 12.2 do Formulário de Referência da Companhia.

Nos termos da Instrução CVM nº 165/91, a Companhia informa que o percentual mínimo para adoção do voto múltiplo para eleição dos membros do Conselho de Administração é 5%.


A Companhia informa que se encontram à disposição dos Senhores Acionistas, na sua sede social, no seu site de Relações com Investidores (http://ri.irbre.com/), bem como nos sites da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br) e da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br), o presente Edital de Convocação e a Proposta da Administração, que contém as informações requeridas pela Instrução CVM nº 480/09 e pela Instrução CVM nº 481/09 sobre a matéria a ser examinada e discutida na Assembleia. 


Os eventuais documentos ou propostas, declarações ou protestos deverão ser apresentadas no dia da Assembleia, por escrito à Mesa da Assembleia, que, para esse fim, será representada pelo(a) Secretário(a) da Assembleia.  

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação.


Rio de Janeiro - RJ, 26 de fevereiro de 2021
IRB-BRASIL RESSEGUROS S.A. 
Presidente do Conselho de Administração
Antônio Cassio dos Santos









IRB Brasil RE – Relações com Investidores
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 · 20º andar - Bloco B · Itaim Bibi, São Paulo · CEP 04538-133
• Tel +55 (11) 2588-0200 | 0211 | 0209 • [email protected] • ri.irbre.com

Comentários