Cogna | Comunicado ao Mercado


COMUNICADO AO MERCADO 

Belo Horizonte, 02 de março de 2021, Cogna Educação S/A (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) – “Cogna” ou “Companhia”, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada, comunica a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, a aquisição, realizada pela Somos Sistemas de Ensino S.A., empresa controlada pela Vasta, da Sociedade Educacional da Lagoa Ltda. (“SEL”), por R$ 65,0 milhões. 

A SEL presta serviços técnicos e pedagógicos para plataformas educacionais, inclusive de manutenção tecnológica de tais plataformas, desenvolvimento e aprimoramento de conteúdos e de capacitação técnica. Fundada em 1997, atualmente a SEL atende, direta ou indiretamente, 441 escolas, 272 mil alunos do ensino fundamental e aproximadamente 503 mil alunos de ensino médio e do segmento de educação continuada. A Vasta estima que a transação represente um múltiplo EV/EBITDA 2021E de 7,6x. 

Com essa aquisição a Vasta dá mais um passo importante na oferta de um serviço totalmente digital aos alunos do ensino fundamental, fortalecendo, ainda, o relacionamento comercial com clientes relevantes. 

Para mais informações, por favor, entre em contato com a área de Relações com Investidores:


Bruno Giardino
Pedro Gomes
Guilherme Guirão 
E-mail: [email protected]  



Comentários