Comunicado ao Mercado - Renúncia e Indicação de Vice-Presidentes


COMUNICADO AO MERCADO 

O Banco do Brasil S.A. (BB) comunica que, nesta data, o Sr. Carlos Renato Bonetti, Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos e o Sr. Bernardo de Azevedo Silva Rothe, Vice-Presidente de Negócios de Atacado, renunciaram aos respectivos cargos por motivo de aposentadoria, com efeitos a partir de 17.05.2021.


2.   O BB informa que a Sra. Ana Paula Teixeira de Sousa foi indicada ao cargo de Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos e o Sr. João Carlos de Nobrega Pecego foi indicado ao cargo de Vice-Presidente de Negócios de Atacado. As indicações iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração.


- Ana Paula Teixeira é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília - UnB, possui Pós-Graduação em Ciências Contábeis pela FGV, MBA em Finanças e Negócios Internacionais pela USP-Fipe, Mestrado em Economia pela UnB e curso de extensão pela University of Chicago em Banking e Sistema Financeiro no Mercado Global. Funcionária de carreira há 26 anos, tendo exercido o cargo de Diretora de Controles Internos e Compliance desde 2019, também exerceu as funções estatutárias de Diretora Comercial e de Produtos da BB DTVM e Diretora-Presidente da Bescval. Atuou, ainda, como Gerente Executiva de Risco de Crédito e Gerente Executiva de Risco de Mercado e Liquidez da Diretoria de Gestão de Riscos do Banco do Brasil.


- João Carlos de Nobrega Pecego é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral, MBA em Marketing pela PUC Rio de Janeiro e Pós-Graduação em Gestão de Negócios pelo Instituto São Luiz. Funcionário de carreira do BB há 39 anos, tendo exercido as funções de Presidente e de Vice-Presidente Comercial do Banco Patagônia. No BB também exerceu o cargo de Gerente Regional para a América Latina, Superintendente Comercial para os estados do sul do Brasil, Gerente Executivo de Project e Corporate Finance, além de outros cargos gerenciais. Também, atua como Diretor do Bladex (Banco Latino Americano de Comercio Exterior), desde 2010. Participou ainda de diversos Conselhos como Diretor de Visa Argentina, Associação Argentina de Bancos, Presidente da Companhia Financeira GPAT, antiga GMAC Argentina.




Brasília (DF), 30 de abril de 2021.


Daniel Alves Maria

Gerente Geral de Relações com Investidores









Comentários