Aviso Aos Acionistas - Distribuição de Dividendos


AVISO AOS ACIONISTAS


A Cosan S.A. (B3: CSAN3; NYSE: CSAN) (“Cosan” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas sobre a distribuição de dividendos, conforme aprovado em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) de 30 de abril de 2021, referente ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, nos seguintes termos:

  • Serão pagos aos acionistas dividendos no valor total de R$ 481.000.000,00 a R$ 1,03059279 por ação ordinária, sem retenção de Imposto de Renda na Fonte;
  • Os referidos dividendos terão como base de cálculo a posição acionária de 05 de maio de 2021 (“data base”), considerando um total de 466.721.682 ações de emissão da Companhia, desconsideradas as ações em tesouraria, sendo que a partir de 06 de maio de 2021, as ações da Companhia serão negociadas "ex" dividendos;
  • O pagamento dos dividendos ocorrerá em 20 de maio de 2021 para as ações ordinárias (B3: CSAN3);
  • O crédito correspondente será realizado de forma individualizada a cada acionista, com base na posição acionária referida no item (ii) acima.

Vale ressaltar que a data base estabelecida é anterior à efetivação do desdobramento de 1 (uma) ação para 4 (quatro) ações, também aprovado nesta data na referida AGOE. Desta forma, as novas ações resultantes do desdobramento não farão jus a este dividendo.

Os acionistas usuários das custódias fiduciárias terão seus valores disponibilizados conforme procedimento adotado pelas Bolsas de Valores. Aos acionistas cujo cadastro não contenha a inscrição do nº do CPF - CNPJ ou indicação de banco, agência e conta corrente, os dividendos serão creditados a partir do terceiro dia útil contado da data da solicitação de atualização do cadastro, desde que os interessados providenciem a regularização de seu cadastro, pessoalmente, em uma das agências do Itaú Unibanco S/A. 

American Depositary Shares (ADSs)

Para os detentores de American Depositary Shares (ADSs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento ocorrerá através do J.P. Morgan Chase Bank NA (JPM), banco depositário dos ADSs da Cosan. Informações e esclarecimentos poderão ser obtidos por intermédio do site www.adr.com ou junto ao JPM.


São Paulo, 30 de abril de 2021      

Marcelo Eduardo Martins    
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores  


Cosan S.A. – Relações com Investidores  
Paula Kovarsky Head de RI & ESG
Phillipe Casale –  Gerente Executivo de RI 
Ana Luísa Perina –  Gerente de RI  
Paula Macedo – Especialista de RI 
Rodrigo Finotto – Analista de RI 

Tel:   +55 11 389 7-9 797   |    [email protected]    |   cosan.com.br


Comentários