Comunicado ao Mercado - Conclusão da transação para aumento de participaç��o societária na NTS

Itaúsa  - Clique para Mostrar Imagens

Comunicado ao Mercado - Conclusão da transação para aumento de participação societária na NTS

ITAÚSA S.A. (“Itaúsa”) comunica aos seus acionistas e ao mercado que, em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado em 28 de abril de 2021, foi concluída nesta data a aquisição da totalidade das ações detidas pela Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras (“Petrobras”) na Nova Transportadora do Sudeste (“NTS”), correspondentes a 10% do capital social, pela Nova Infraestrutura Gasodutos Participações S.A. (“NISA”). Com essa transação, o FIP e a Itaúsa passam a deter, direta e indiretamente, 100% do capital social da NTS.

O valor da transação foi de R$ 1,8 bilhão e, considerados os ajustes previstos em contrato, o total pago nesta data pela NISA à Petrobras foi de R$ 1,5 bilhão, integralmente obtidos por meio de emissão de dívida de longo prazo pela NISA.

A NISA tem como acionistas o Nova Infraestrutura Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, entidade afiliada à Brookfield Asset Management (“FIP”), e a Itaúsa, com 91,5% e 8,5% de participação do seu capital social, respectivamente.

A transação não resultará em alterações nos direitos da Itaúsa estabelecidos no Acordo de Acionistas da NTS, não sendo esperados efeitos relevantes dessa transação no resultado da Itaúsa neste exercício social.

São Paulo (SP), 30 de abril de 2021.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores

Contato RI

+55 11 3543-4177

[email protected]

www.itausa.com.br

Comentários