IRB | Comunicado ao Mercado



COMUNICADO AO MERCADO 


Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 2020 – IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) ("IRB Brasil RE" ou "Companhia") comunica ao mercado e aos seus acionistas que, em Press Release divulgado nesta data, a agência global de classificação de riscos com foco exclusivo no setor de seguros e resseguros A.M. Best Rating Services (“AM Best”) removeu o status de “sob revisão com implicações negativas” do IRB Brasil RE e reafirmou o Rating de Força Financeira A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor (ICR de Longo Prazo) “a-” da Companhia. A perspectiva atribuída a esses Ratings de Crédito (ratings) foi negativa.

De acordo com o Press Release da AM Best, as classificações refletem a solidez do balanço patrimonial da Companhia, que a AM Best categoriza como o mais forte, bem como seu forte desempenho operacional, perfil de negócios neutro e gerenciamento de risco da empresa (ERM) marginal. 

A AM Best reconhece que mudanças estratégicas estão sendo realizadas nas práticas de subscrição do IRB Brasil RE e que têm o potencial de reduzir a volatilidade operacional e restaurar a lucratividade após as renovações de 1º de janeiro de 2021. A AM Best ressalta, ainda, que o desempenho operacional do IRB Brasil RE, quando considerado em uma média de cinco anos, é favorável, em comparação com seus pares.

A perspectiva negativa reflete as preocupações da AM Best de pressão contínua sobre o desempenho operacional e a lucratividade da Companhia, bem como a solidez de seu balanço patrimonial no médio prazo. A AM Best entende que, enquanto o IRB Brasil RE continua a executar uma estratégia de recuperação viável, a Companhia enfrenta instabilidade em seus resultados operacionais decorrentes de certas linhas de negócios e desenvolvimento de reservas do ano anterior, criando elevado risco de execução.

A AM Best acredita que a Companhia está devidamente avaliada neste momento.


Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.  


IRB-BRASIL RESSEGUROS S.A. 

Werner Romera Süffert

Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores







IRB Brasil RE – Relações com Investidores
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 · 20º andar - Bloco B · Itaim Bibi, São Paulo · CEP 04538-133
• Tel +55 (11) 2588-0200 | 0211 | 0209 • [email protected] • ri.irbre.com


Comentários