Ambev - Aviso aos Acionistas

AVISO AOS ACIONISTAS 


Comunicamos aos senhores acionistas da Ambev S.A. (“Companhia”) que, conforme indicado na ata da Reunião do Conselho de Administração realizada no dia 9 de dezembro de 2020, os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram, com base no balanço extraordinário de 30 de novembro de 2020, a distribuição de juros sobre capital próprio (“JCP”) à razão de R$ 0,4137 por ação da Companhia, a serem deduzidos do resultado acumulado de 2020 da Companhia e imputados aos dividendos mínimos obrigatórios do mesmo exercício. A distribuição de JCP será tributada na forma da legislação em vigor, o que resultará em uma distribuição líquida de R$ 0,3517 por ação da Companhia, exceto para os acionistas pessoas jurídicas que sejam imunes ou isentos por força do artigo 5º da Lei nº 11.053/04, com as alterações introduzidas pela Lei nº 11.196/05.

Referido pagamento será efetuado a partir de 30 de dezembro de 2020 (ad referendum da Assembleia Geral Ordinária da Companhia), com base na posição acionária de 17 de dezembro de 2020 no que se refere à B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) e 21 de dezembro de 2020 no que se refere à New York Stock Exchange - NYSE, sem incidência de correção monetária. As ações e os ADRs passarão a ser negociados ex-JCP a partir de 18 de dezembro de 2020 (inclusive).


ATENDIMENTO 


Os acionistas que já indicaram conta bancária terão seus créditos disponíveis na conta corrente informada. Os acionistas que ainda não fizeram essa indicação receberão do Banco Bradesco S.A., na qualidade de Instituição Financeira Depositária, no endereço cadastrado junto ao banco, aviso contendo informações sobre o pagamento, sendo que tal aviso deverá ser apresentado em uma de suas agências com instruções para processamento do respectivo crédito. Os acionistas usuários da custódia fiduciária terão seus créditos disponíveis conforme procedimentos adotados pela B3. 


Clique aqui para acessar o documento na íntegra.


Atenciosamente,

Ambev - Time de Relações com Investidores

Visite Nosso Site

» Clique Aqui


Comentários