Cogna | Comunicado ao Mercado


COMUNICADO AO MERCADO 

Belo Horizonte, 09 de dezembro de 2020, Cogna Educação S/A (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) – “Cogna” ou “Companhia” em cumprimento ao disposto na Instrução CVM no 358/2002, conforme alterada, comunica a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, a aquisição, realizada pela Vasta, da Meritt, a mais completa e sofisticada plataforma de avaliação digital do país. Com mais de 10 anos de experiência e mais de 500 escolas atendidas, a Meritt possui a maior base de dados da educação básica do Brasil e vai ajudar no processo de digitalização das escolas parceiras. Atualmente, a Startup possui 153 clientes ativos, número 40% superior ao verificado em 2019 e deve fechar o ano com uma receita estimada de R$ 1,5 milhão. Além de agregar uma solução digital para a plataforma, adicionar novos clientes e trazer experiência na análise de dados, a Meritt vai proporcionar também sinergias de custos relevantes com a otimização das provas e simulados para as marcas da Vasta.

A aquisição de uma EdTech reforça o comprometimento da Vasta em ampliar as soluções digitais oferecidas na sua plataforma e vai proporcionar uma melhor gestão da aprendizagem com base em dados e evidências, contribuindo para melhorar o desempenho acadêmico dos alunos. A experiência e a metodologia da Meritt ajudarão a Vasta a dar um novo passo nos investimentos de avaliação online e adaptativa, avançando na personalização das avaliações, além de permitir a comparabilidade dos resultados entre todos os alunos matriculados na plataforma. Com essa metodologia, será possível identificar de maneira mais rápida os pontos fortes e os pontos a melhorar de cada estudante, garantindo uma evolução contínua dos seus resultados acadêmicos tanto em exames tradicionais quanto em processos seletivos.

A história da Meritt sempre foi permeada por inovação e sua inserção na principal plataforma digital do país e a absorção do seu quadro de funcionários vai acelerar a transformação digital e apoiar a escola na transição para um modelo de ensino mais dinâmico e no desenvolvimento de uma educação em consonância com os tempos atuais.

A solução online da Meritt estará disponível para todas as escolas parceiras do Plurall a partir do primeiro bimestre de 2021, enquanto a solução adaptativa será gradualmente incorporada aos modelos de ensino da plataforma.

Para mais informações, por favor, entre em contato com a área de Relações com Investidores:

Bruno Giardino – Diretor
Pedro Gomes – Gerente
Guilherme Guirão – Especialista
Email:  [email protected] 


Comentários