FATO RELEVANTE DIVULGAÇÃO DAS VENDAS DO 3T 2020
A força do nosso ecossistema impulsiona um crescimento recorde de 30%*
São Paulo, 27 de outubro de 2020, ATACADÃO S.A. (B3: CRFB3) em cumprimento ao disposto no art. 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76, e à Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/2002, vem comunicar a seus acionistas e ao mercado em geral suas vendas do 3T 2020 em versão preliminar e não auditada. As informações estão disponíveis no site da Companhia (www.grupocarrefourbrasil.com.br) e na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). » Vendas brutas consolidadas: R$19,3 bilhões, aumento de 29,9%*, impulsionado por todos os formatos e unidades de negócio. » Crescimento de vendas LfL de 26%, um recorde no Grupo Carrefour Brasil desde o início da série histórica. » Atacadão: Receita bruta de R$13,5 bilhões, aumento de 31,3%, impulsionado pelo crescimento LfL de 25,8% – crescimento muito acima de qualquer outro trimestre em sua história recente - e +5,5% de expansão, resultando em ganhos de market share de 1,3 p.p. na comparação anual. As decisões estratégicas tomadas desde junho para melhorar ainda mais nossa competitividade criaram uma dinâmica comercial positiva, ao mesmo tempo em que tivemos o retorno do crescimento das vendas para clientes B2B devido à redução das restrições de circulação no Brasil e reabertura de bares e restaurantes. » Carrefour Varejo: Receita bruta de R$5,2 bilhões, aumento de 26,4%, com crescimento LfL de 26,6%*, impulsionado pelo forte crescimento tanto no alimentar (15,4%) quanto no não alimentar (43,6%). As vendas de alimentos foram suportadas por produtos de marca própria, que apresentaram crescimento de volume de 22% a/a, à medida que se tornaram uma boa opção em um ambiente de elevada inflação alimentar. As tendências positivas de vendas resultaram em ganhos de market share em nossos hipermercados (+1,9 p.p.). As vendas de produtos não alimentares foram beneficiadas pelas diversas iniciativas lançadas nas lojas e canais online, reforçando o poder da nossa operação omnicanal para o aumento de share of wallet. » Banco Carrefour: Foco no longo prazo, com faturamento total crescendo 16,0% a/a no terceiro trimestre, atingindo R$9,7 bilhões, com uma carteira de crédito total de R$ 12,3 bilhões, + 19,8% a/a (IFRS9), mantendo seus sólidos fundamentos, apesar da alta volatilidade e incerteza que o ambiente atual pode adicionar aos modelos de provisionamento. Considerando o critério local, o Banco Carrefour se tornou o 5º maior banco do país em saldo de carteira concedido por meio de cartões de crédito. » Acelerando a transformação digital: o Carrefour apresentou crescimento total de GMV de 72,5% (ou 86,1% incluindo o serviço de entrega rápida), com forte crescimento das vendas do e-commerce alimentar (+202,4% incluindo o serviço de entrega rápida). As vendas de não alimentares também continuaram crescendo (+69,1%), apesar da reabertura da maior parte dos varejistas. O Atacadão também lançou seu e-commerce em parceria com operadores de serviço de entrega rápida. Inicialmente disponível em 4 cidades, a operação expandiu rapidamente e hoje já está presente em 23 cidades e 11 estados. O marketplace focado no B2B já possui mais de 300 vendedores e oferece um forte potencial de crescimento. No Banco Carrefour, a ativação de contas online atingiu 54% do total de aquisições de clientes até setembro. * Sem gasolina
INFORMAÇÕES SOBRE OS RESULTADOS DO 3T 2020 Divulgação de Resultados:10 de novembro, após o mercado. Teleconferência de resultados: 11 de novembro, às 10h, horário de Brasília Clique aqui para acessar o documento completo.
Sébastien Durchon Diretor Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores Grupo Carrefour Brasil |
Comentários
Postar um comentário