Cogna | Comunicado ao Mercado


COMUNICADO AO MERCADO 

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2020, Cogna Educação S/A (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) – “Cogna” ou “Companhia” em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada, comunica a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, os resultados das vendas no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (“PNLD”) de 2021. 

Em decorrência da conclusão das negociações entre a Saber e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (“FNDE”), o volume total de vendas das Editoras Ática, Scipione e Saraiva Educação no PNLD 2021 foi de 44,1 milhões de livros, referentes a reposições dos programas dos anos anteriores (para os segmentos Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio). O faturamento resultante de tais vendas corresponderá a R$ 365 milhões, sendo que R$ 158 milhões foram reconhecidos no terceiro trimestre de 2020. 

No processo de recompra das obras dos anos iniciais do ensino fundamental, a Companhia obteve 100% de aprovação na adequação à base nacional comum curricular (BNCC). Em função das reprovações de obras de outras editoras, houve um crescimento de aproximadamente 4 p.p. no market share de nossas editoras, representando um acréscimo de 6 milhões de exemplares, e colocando-nos como líderes deste segmento. 

No processo de escolha no segmento de Ensino Médio, nossas editoras tiveram a aprovação de 100% das obras inscritas no Objeto 1 – Projetos Integradores e Projeto de Vida, o que representou um market share de 24,1% das obras aprovadas, deixando a Companhia bem posicionada para o processo de escolha das referidas obras no primeiro semestre de 2021. 

Para mais informações, por favor, entre em contato com a área de Relações com Investidores:

Bruno Giardino – Diretor
Pedro Gomes – Gerente
 
 
Email [email protected] 



Comentários