RESULTADOS 3T20 - Receita Bruta consolidada de R$ 23,5 bilhões, refletindo o robusto crescimento tanto das operações no Brasil como das operações internacionais.
- GPA Alimentar Brasil: R$ 17,5 bilhões, crescimento relevante de 20,0%, sendo 14,8% no conceito ‘mesmas lojas’ excluindo postos e drogarias.
- Assaí: faturamento expressivo de R$ 10,1 bilhões, incremento de R$ 2,5 bilhões vs o ano anterior. No conceito ‘mesmas lojas’ o crescimento foi de 18,1%, maior evolução observada desde o final de 2016.
- Multivarejo: R$ 7,4 bilhões, crescimento de 10,4% no critério ‘mesmas lojas’ excluindo postos e drogarias. Adicionalmente, as vendas online de alimentos seguiram com evolução expressiva de 240% vs 3T19 e já representam 6% das vendas do Multivarejo e 12,4% da bandeira Pão de Açúcar.
- Grupo Éxito: R$ 6,0 bilhões, avanço proforma de 23,7% nas vendas totais e de 2,3% no critério ‘mesmas lojas’ excluindo postos e em moeda constante. Destaque para o desempenho dos formatos Éxito Wow (+8% vendas totais) e Carulla FreshMarket (+24% vendas totais) e para o desenvolvimento da estratégia omnicanal em todas as regiões, que foi acelerado pelo cenário de forte restrição de circulação de pessoas durante a pandemia. No trimestre foi registrado recorde de vendas por meio da plataforma omnicanal, que totalizou cerca de R$ 1,5 bilhão nos 9M20 e já representam 18,1% das vendas totais da Colômbia.
- EBITDA Ajustado consolidado de R$ 1,7 bilhão, +29,7% na visão proforma, com margem de 7,8% (+0,8 p.p.). Houve evolução da rentabilidade em todos os negócios.
- GPA Alimentar Brasil: R$ 1,3 bilhão (+28,1%) e robusta margem EBITDA ajustada de 7,9% (+0,6 p.p. vs 3T19). Assaí atingiu R$ 718 milhões, expressivo aumento de 48% e a margem evoluiu 0,8 p.p., alcançando o forte patamar de 7,8%. Multivarejo alcançou R$ 546 milhões e margem de 8,1%, expansão de 0,5 p.p., sendo o terceiro trimestre de melhora sequencial da rentabilidade.
- Grupo Éxito: R$ 436 milhões e margem de 8,2%, expansão de 0,6 p.p. sustentada principalmente pela excelente performance do varejo alavancado pela inovação e omnicanalidade, além da contribuição do negócio financeiro Tuya.
- Lucro Líquido dos acionistas controladores de R$ 386 milhões, superior em 2,5 vezes o montante alcançado no 3T19, com margem líquida de 1,8%, refletindo a melhora operacional no Brasil e consolidação das operações internacionais.
Clique no link para acessar na integra o Release de Resultado.
Teleconferência e Webcast sobre os Resultados do 3T20 Quinta-Feira, 29 de outubro de 2020 14:00h (horário de Brasília) | 13:00h (NY) | 17:00h (Londres)
Conferência em Português (idioma original) +55 11 3181-8565 +55 11 4210-1803 HD Web Phone Senha: GPA Webcast: Webcast Conferência em inglês (tradução simultânea) +1 412 717-9627 HD Web Phone Senha: GPA Webcast: clique aqui Replay +55 11 3193 1012 ou +55 11 2820-4012 Código para áudio em português:1932275# Código para áudio em inglês: 1779586#
O áudio da teleconferência estará também disponível no http://www.gpari.com.br/. Os participantes devem conectar-se aproximadamente 5 minutos antes do início da teleconferência. ***
3Q20 EARNINGS RELEASE
- Consolidated gross sales of R$ 23.5 billion, reflecting the strong growth in both Brazilian and international operations.
- GPA Brazil: R$ 17.5 billion, significant growth of 20.0%, with 14.8% on same-store basis excluding gas stations and drugstores.
- Assaí: strong revenue of R$ 10.1 billion, up R$2.5 billion from the previous year. On a same-store basis, growth was 18.1%, the highest since the end of 2016.
- Multivarejo: R$ 7.4 billion, growth of 10.4% on a same-store basis excluding gas stations and drugstores. Additionaly, online sales continued to grow significantly, up 240% vs. 3Q19 and already correspond to 6% and 12.4% of total Multivarejo and Pão de Açúcar sales, respectively.
- Grupo Éxito: R$ 6.0 billion, up 23.7% in pro forma total sales and 2.3% on a same-store basis excluding gas stations and in constant currency. Notable performance by Éxito Wow (+8% of total sales) and Carulla FreshMarket (+24% of total sales) and the rollout of the omnichannel strategy across all regions, which was accelerated by the scenario of higher restrictions on the circulation of people during the pandemic. The quarter registered record sales through the omnichannel platform, which totaled approximately R$1.5 billion in 9M20 and already accounting for 18.1% of total sales in Colombia.
- Consolidated Adjusted EBITDA of R$ 1.7 billion, up 29.7% pro forma, with margin of 7.8% (+80 bps). Profitability increased across all businesses.
- GPA Brazil: R$ 1.3 billion (+28.1%), with strong Adjusted EBITDA margin of 7.9%, up 60 bps from 3Q19. Assaí reached R$ 718 million, strong increase of 48% and margin expanded 80 bps to reach an impressive 7.8%. Multivarejo amounted R$ 546 million and margin of 8.1%, an increase of 50 bps, being the third consecutive quarter of profitability growth.
- Grupo Éxito: R$ 436 million, with margin of 8.2%, up 60 bps, mainly driven by the outstanding retail performance boosted by innovation and omnichannel strategy, and the contribution of the Tuya financial operation.
- Net income attributable to controlling shareholders amounted to R$ 386 million, up 2.5 times from the same period last year, with net margin of 1.8%, reflecting the operational improvement in Brazil and the consolidation of international operations.
Click on the link in order to access the complete Earnings Release.
3Q20 Results Conference Call and Webcast Thursday, October 29, 2020 2:00 p.m. (Brasília) | 1:00 p.m. (New York) | 5:00 p.m. (London)
Conference call in English (simultaneous translation) +1 412 717-9627 HD Web Phone Code: GPA Webcast: click here Conference call in Portuguese (original language) +55 11 3181-8565 + 55 11 4210-1803 HD Web Phone Code: GPA Webcast: click here Replay +55 11 3193-1012 or +55 11 2820-4012 Access code for audio in Portuguese: 1932275# Access code for audio in English: 1779586# The conference call will also be available in audio format on http://www.gpari.com.br/.
Please dial in five minutes prior to the scheduled conference call time.
Departamento de Relações com Investidores - Investor Relations Team +55 (11) 3886-0421 [email protected] www.gpari.com.br |
Comentários
Postar um comentário