Petrobras sobre voto múltiplo para a AGE


Petrobras sobre voto múltiplo para a AGE


Rio de Janeiro, 08 de abril de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em atendimento ao disposto no artigo 30, inciso XXXIV da Instrução CVM 480/09, informa que recebeu de acionistas que detêm, em conjunto, mais de 5% (cinco por cento) das suas ações ordinárias, a solicitação de adoção do sistema de voto múltiplo na eleição de candidatos ao Conselho de Administração (CA) na eleição de 8 (oito) membros do referido Conselho na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada no dia 12 de abril de 2021, de modo exclusivamente digital.

A Petrobras aproveita a oportunidade para informar que o boletim de voto à distância (BVD) divulgado aos acionistas para esta AGE já contempla a hipótese de adoção do processo do voto múltiplo e os BVDs devidamente preenchidos e tempestivamente enviados através dos canais disponíveis terão seus votos computados na eleição para o Conselho de Administração da Companhia.

Dúvidas relativas ao procedimento de inscrição na AGE podem ser esclarecidas com a área de Relacionamento com Investidores da Petrobras, através do e-mail [email protected] .




Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários