Comunicado ao Mercado - Ultracargo vence leilão no porto de Itaqui


Comunicado ao Mercado

Ultracargo vence leilão de área no porto de Itaqui (MA)


São Paulo, 09 de abril de 2021 – A Ultrapar Participações S.A. (B3: UGPA3 / NYSE: UGP, “Companhia”), informa que a Ultracargo venceu o leilão para arrendamento da área IQI13 no porto de Itaqui (MA) para armazenagem e movimentação de granéis líquidos, especialmente combustíveis. O certame foi concluído hoje em leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, na sede da B3. 

Na área arrendada será construído um novo terminal com capacidade estática mínima de 79 mil m³ e início de operação em até cinco anos a partir da data de assinatura do contrato. O arrendamento terá duração de 20 anos, podendo ser renovado por até 70 anos. Para essa capacidade, estima-se investimento de aproximadamente R$ 310 milhões, incluindo o valor relativo à outorga, a serem desembolsados em até seis anos. 

O porto de Itaqui possui localização estratégica na cadeia de distribuição de combustíveis no país, onde a Ultracargo já opera um terminal de 109 mil m³, com obras de expansão em andamento que elevarão a capacidade para 155 mil m³ até o final deste ano. O novo terminal será interligado ao atual, o que permitirá maior flexibilidade para os clientes e ganhos de escala, além de ser um importante estímulo ao desenvolvimento da economia e consequente geração de empregos na região. 

Esse novo investimento está alinhado à estratégia de expansão e rentabilidade da Ultracargo, em consistência com o que a Companhia vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais. 


Rodrigo de Almeida Pizzinatto
 
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
 Ultrapar Participações S.A.



Fale com o RI

Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 1.343, 8º Andar – São Paulo/SP CEP 01317-910

Telefone: 55 11 3177-7014 | E-mail: [email protected] | Site: www.ultra.com.br

Comentários