Grupo Fleury | Fato Relevante

Fleury_header-mailling

Fato Relevante

O Fleury S.A. ("Grupo Fleury" ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no art. 157, §4° da Lei das S.A. e na Instrução CVM n° 358/02, comunica aos seus acionistas e mercado em geral que, nesta data, o Conselho de Administração do Grupo Fleury informou a Companhia que Jeane Tsutsui, que vinha exercendo a posição de Diretora Executiva desde 2012, assume como nova Diretora Presidente da Companhia, substituindo Carlos Marinelli, que deixa a posição após 7 anos à frente da empresa.

Carlos Marinelli ingressou no Grupo Fleury em 2005 e desenvolveu uma trajetória sólida ocupando diversas posições, tornando-se Diretor Presidente em 2014. Sob sua gestão, conduziu a Companhia para entregas expressivas de resultados e geração de valor com crescimento consistente e desenvolvimento estratégico na direção de torná-la referência na construção de soluções integradas no conceito de Plataforma de Saúde, bem como conduzindo um processo de aquisições estratégicas.

Jeane Tsutsui integra a Companhia há 20 anos e também tem desenvolvido sua trajetória de forma notável, migrando nos últimos 14 anos sua carreira médica para a gestão executiva. Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, fez residência em Cardiologia no Incor-USP. Tem doutorado em Cardiologia, pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center e é livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP. Possui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA e realizou formação em gestão na Harvard Business School, Wharton e Sloan School of Management - MIT. Desde 2018, Jeane é a responsável pela gestão de negócios. 

Até o momento, o Grupo Fleury vem realizando aquisições estratégicas que complementam seu portfolio e integrando serviços e soluções em sua Plataforma de Saúde, o que permite apresentar resultados robustos que fortalecem seu posicionamento como uma das instituições de saúde mais respeitadas no país. Com este movimento, iniciamos um novo ciclo de aceleração do crescimento, transformação digital/tecnológica da empresa, com ambição de construir um ecossistema sustentável de saúde, em linha com as melhores práticas ESG. 

O Conselho de Administração manifesta aqui seu mais elevado agradecimento a Carlos Marinelli pela liderança destacada que exerceu ao longo de seus 16 anos na Companhia, fortalecendo nosso propósito, tornando-a expoente na excelência em gestão e sempre ampliando nossa notoriedade como referência técnica e médica. A transição na gestão será gradual e concretizada até o fim do mês de abril.

A Desejamos à Jeane Tsutsui que tenha muito sucesso em mais essa etapa da sua trajetória no Grupo Fleury, conduzindo a empresa para o futuro e reforçando ainda mais seu protagonismo no mercado de saúde.

São Paulo, 7 de abril de 2021

Fernando Augusto Rodrigues Leão Filho
Diretor de Finanças e Relações com Investidores


Fleury_Footer_PT


Comentários