Qualicorp | Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária

Header--PT

Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária  

São Paulo, 30 de março 2021 –  O Conselho de Administração da QUALICORP CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS S.A. (“Companhia”) convoca os acionistas da Companhia a se reunirem, em primeira convocação, em 30 de abril de 2021, às 11h00min, para a Assembleia Geral Ordinária (“AGO”), a ser realizada de forma exclusivamente digital, nos termos da Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro de 2009 (“Instrução CVM 481”), a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 

(i)    Tomar as contas dos administradores, bem como examinar, discutir e votar as Demonstrações Financeiras da Companhia, relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, acompanhadas do relatório da administração, do parecer dos Auditores Independentes e dos pareceres do Conselho Fiscal e do Comitê de Auditoria;  

(ii)    Deliberar sobre a destinação do lucro líquido do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, e a distribuição de dividendos aos acionistas da Companhia; 

(iii)    Fixar o número de membros para compor o Conselho de Administração da Companhia; 

(iv)    Eleger os membros do Conselho de Administração da Companhia; e 

(v)    Deliberar sobre a proposta de remuneração global anual dos administradores da Companhia para o exercício social de 2021. 

Documentos à disposição dos Acionistas: Os documentos de que trata o artigo 133 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (“Lei das Sociedades por Ações”), referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, encontram-se à disposição dos acionistas na sede da Companhia e nos sites de Relações com Investidores da Companhia (ri.qualicorp.com.br), da Comissão de Valores Mobiliários (cvm.gov.br) e da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão ( b3.com.br). Também se encontram disponíveis nestes endereços eletrônicos os documentos de que tratam os artigos 9º, 10 e 12 da Instrução CVM 481, bem como todos os demais documentos pertinentes às matérias que serão deliberadas na AGO, inclusive o Manual de Participação. Embora tais documentos também estejam disponíveis na sede da Companhia, a Administração recomenda que, em função das circunstâncias da Covid-19, os acionistas consultem referidos documentos nos sites mencionados acima, evitando assim qualquer deslocamento, contato pessoal ou aglomeração. 

Formas de participação dos Acionistas na AGO: Os acionistas poderão participar da AGO (i) virtualmente, por meio de sistema eletrônico de participação remota; ou (ii) pelo envio do boletim de voto a distância, nos termos descritos abaixo, no Manual de Participação da AGO e no próprio boletim de voto. 

(a)    Sistema de participação remota: Os acionistas que optarem pela participação remota deverão apresentar, até 2 (dois) dias antes da data da AGO (ou seja, até o dia 28 de abril de 2021, inclusive), por meio do e-mail  [email protected], cópias digitalizadas dos seguintes documentos 

(i)    Pessoas Físicas: documento de identidade com foto do acionista. 

(ii)    Pessoas Jurídicas: (a) versão mais recente do estatuto social ou contrato social consolidado e, se houver, alterações posteriores; (b) demais documentos societários que comprovem os poderes de representação dos representantes legais do acionista, como atas de eleição e termos de posse, por exemplo; e (c) documento de identidade com foto dos representantes legais do acionista. 

(iii)    Fundos de Investimentos: (a) versão mais recente do regulamento consolidado do fundo e, se houver, alterações posteriores; (b) estatuto social ou contrato social do administrador ou gestor do fundo, conforme o caso, e documentos societários que comprovem os poderes para representação do fundo; e (c) documento de identidade com foto dos representantes legais do administrador ou do gestor, conforme o caso. 

Na hipótese de participação virtual na AGO por meio de procurador, deverá ser apresentada ainda cópia digitalizada da procuração e dos documentos que comprovem a identidade do procurador. 

O acionista que seja pessoa física poderá ser representado, nos termos do artigo 126, §1º, da Lei das Sociedades por Ações, por procurador constituído há menos de 1 (um) ano que seja (i) acionista, (ii) advogado, (iii) instituição financeira ou (iv) administrador da Companhia.  

O acionista que seja pessoa jurídica ou fundo de investimento poderá ser representado por procurador constituído na forma prevista em seu respectivo estatuto social, contrato social ou regulamento, conforme o caso, ainda que este não seja acionista, advogado, instituição financeira ou administrador da Companhia, em linha com o entendimento da CVM sobre o tema. 

Após receber o e-mail com os documentos listados acima e confirmar sua validade e completude, a Companhia credenciará o acionista para participar da AGO e lhe enviará o link de acesso, acompanhado de outas instruções detalhadas sobre a plataforma eletrônica a ser utilizada.  

O link e as instruções a serem enviados pela Companhia são pessoais e intransferíveis, e não poderão ser compartilhados com terceiros, sob pena de responsabilização do acionista. Somente poderão participar da AGO os acionistas devidamente credenciados, em conformidade com os prazos e procedimentos listados acima.  

(b)    Boletim de Voto a Distância: Os acionistas poderão enviar seus boletins de voto a distância das seguintes formas: (i) por meio dos custodiantes, (ii) por meio do escriturador das ações das Companhia, Banco Bradesco S.A., ou, ainda, (iii) diretamente à Companhia, conforme as orientações constantes no Manual de Participação da AGO e no próprio boletim de voto.  

Voto Múltiplo: Nos termos da Instrução CVM nº 165/91 e da Instrução CVM nº 481/09, o percentual mínimo de participação no capital social votante necessário à requisição de adoção do processo de voto múltiplo para eleição dos membros do Conselho de Administração é de 5% (cinco por cento). 

Publicações: A Companhia dará conhecimento aos acionistas, nos termos do parágrafo 3º, do artigo 289, da Lei das Sociedades por Ações, sobre a alteração de jornal utilizado para as publicações legais. As publicações, antes realizadas no jornal Valor Econômico, passarão a ser realizadas no jornal O Dia.  

Orientações Finais: Demais orientações sobre a documentação exigida, prazos e procedimentos a serem observados estão detalhadas no Manual de Participação da AGO, disponível no website de Relações com Investidores da Companhia (ri.qualicorp.com.br), da CVM (cvm.gov.br) e da B3 (b3.com.br).

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação na íntegra.
Clique aqui para acessar a Proposta da Administração.
Clique aqui para acessar o Boletim de Voto à Distância.
 


São Paulo, 30 de março de 2021  

Heráclito de Brito Gomes Junior 
Presidente do Conselho de Administração 

 


Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A.
Tel.: 55 11 3191 3829
E-mail: 
[email protected]

Comentários