Petrobras esclarece sobre venda de participação na Petrobras Distribuidora

Petrobras esclarece sobre venda de participação na Petrobras Distribuidora


Rio de Janeiro, 21 de maio de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, referente à venda da integralidade de sua participação remanescente de 37,5%  no capital social da Petrobras Distribuidora S.A. (BR), esclarece que, conforme divulgado em 26/08/2020, o Conselho de Administração da companhia aprovou essa venda por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow-on). 

Entretanto, ainda não foi definido o momento de lançamento da oferta, que está sujeita às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço, e à análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e demais órgãos reguladores e autorreguladores, nos termos da legislação aplicável.

A companhia manterá o mercado informado a respeito de eventuais informações relevantes sobre a venda.



Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av, República do Chile, 65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI 


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários