Hapvida | Comunicado ao Mercado - Promed e Filosanitas


Comunicado ao Mercado

Promed e Filosanitas


A HAPVIDA PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A. (B3: HAPV3) (Companhia), em cumprimento às normas vigentes, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que:

(i) em continuidade ao fato relevante divulgado em 8 de setembro de 2020 e após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas em contrato, a Companhia, através de sua subsidiária integral Ultra Som Serviços Médicos S.A., concluiu nesta data a aquisição do Grupo Promed, que possui suas operações concentradas na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

O Grupo Promed é composto de dois hospitais, incluindo o Hospital Vera Cruz, com um total de 240 leitos de internação, além de 7 clínicas de atendimento primário e três operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários. O Grupo Promed possui cerca de 11% de market share sendo o segundo maior player da região, em um mercado que conta atualmente com mais de 2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e mais de 1 milhão de beneficiários em planos de assistência odontológica. Com a conclusão dessa operação, a Companhia amplia sua estratégia de crescimento por meio de uma plataforma que possibilita uma operação verticalizada e integrada numa das principais praças de atuação do Brasil, reforçando nosso compromisso de expansão, consolidação e, consequentemente, criação de valor para os acionistas.

(ii) em continuidade ao comunicado ao mercado divulgado em 28 de setembro de 2020, ocorreu nesta data a notificação do cancelamento do memorando de entendimentos (Proposta) envolvendo a aquisição do Grupo Santa Filomena. Diante da impossibilidade de conclusão de todas as condições precedentes previstas na Proposta dentro do prazo, restou cancelada a operação de aquisição do Grupo Santa Filomena, composto por uma carteira de cerca de 6 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro (SP) e pelo Hospital Santa Filomena, com 73 leitos.


Fortaleza, Ceará, 20 de maio de 2021

 Mauricio Teixeira

Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Relações com Investidores:
[email protected]

Comentários