COMUNICADO AO MERCADO
São Paulo, 09 de fevereiro de 2021, ATACADÃO S.A. (B3: CRFB3) (“Grupo Carrefour Brasil” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, numa parceria inédita com o Governo Federal, apoiado pelo Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), a Companhia assinou hoje, um termo de adoção para uma das 132 Unidades de Conservação Ambiental da Amazônia. Por meio do programa federal ‘Adote 1Parque’, que visa a arrecadar recursos diretamente para a conservação dos parques da Amazônia Legal, a Companhia desenvolverá um plano de ação para aplicação dos fundos investidos que, dentre outras iniciativas, contemplam a proteção e monitoramento do bioma, a prevenção de queimadas e desmatamento, além de restauração de áreas degradadas. A Companhia é pioneira dessa iniciativa no país, ganhando o título de “Parceira da Amazônia” e se comprometendo com investimento de R$ 3,7 milhões para a proteção ambiental de uma área do Resex do Lago do Cuniã com, aproximadamente, 75 mil hectares, no estado de Rondônia. O modelo, que já é aplicado em países como EUA, garante a oportunidade para empresas e pessoas físicas, locais e internacionais, de adotarem uma Unidade de Conservação (UC) e de atuarem ativamente com a preservação dela por, no mínimo, um e, no máximo, cinco anos. As doações são enviadas pelo doador diretamente às UCs, gerando total transparência e a garantia de que os serviços e produtos doados chegarão ao território. Esta iniciativa reforça o compromisso do Grupo Carrefour Brasil com a preservação do meio ambiente e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030, da ONU. Em linha com a estratégia da Companhia, é mais um passo na defesa do desmatamento zero - compromisso global assumido pelo Grupo Carrefour desde 2010 -, na valorização da biodiversidade e na produção sustentável.
Clique aqui para acessar o documento completo.
Sébastien Durchon Diretor Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores Grupo Carrefour Brasil |
Comentários
Postar um comentário