CVC | Fato Relevante - Renúncia de Membros do Conselho de Administração

CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A.
Companhia Aberta
CNPJ n.º 10.760.260/0001-19
NIRE 35.300.367.596 | Código CVM nº 23310

FATO RELEVANTE

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4°, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S.A.“), na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em especial na Instrução da CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na presente data, foram recebidas pela Companhia as cartas de renúncia dos Srs. Silvio José Genesini Junior, Deli Koki Matsuo, Cristina Helena Zingaretti Junqueira e Henrique Teixeira Alvares aos seus respectivos cargos de membros do Conselho de Administração da Companhia, para os quais foram eleitos em Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 4 de maio de 2020, com efeitos a partir da investidura de seus respectivos substitutos.

O Conselho de Administração, em reunião realizada também nesta data, tomou conhecimento das renúncias. Tendo em vista o recebimento das renúncias e o fato de que os conselheiros ora renunciantes foram eleitos pelo processo de voto múltiplo, o Conselho aprovou a convocação de assembleia geral extraordinária para eleição de todos os membros do Conselho de Administração (“AGE – Eleição do CA”).
 
Com o auxílio e importante atuação dos Srs. Silvio, Deli, Cristina e Henrique foi possível concluir, com êxito, relevantes medidas tomadas pela nova gestão da Companhia desde abril de 2020: (i) a implantação do plano de ação com o objetivo de fortalecer a governança corporativa da Companhia e adequar seus sistemas, processos e controles internos, com a renovação do time de gestores da Companhia, incluindo a criação de uma Diretoria Executiva dedicada aos temas de Governança e Compliance, (ii) a conclusão do processo de apuração independente que tinha por objeto averiguar os fatos relacionados às distorções contábeis identificadas pela Companhia, (iii) a republicação e regularização das demonstrações financeiras da Companhia; (iv) o processo de reestruturação de dívidas oriundas da 2ª, 3ª e 4ª emissões públicas de debêntures, com valor de face em aberto totalizando o montante de R$1.5 bilhão; (v) a revisão do planejamento estratégico da Companhia; (vi) a aprovação de novo plano de incentivo de longo prazo para os executivos; e (vii) a operação de aumento de capital da Companhia no montante superior a R$ 664 milhões recentemente concluída, dentre outras.
 
A Companhia registra seus sinceros agradecimentos aos Srs. Silvio José Genesini Junior, Deli Koki Matsuo, Henrique Teixeira Alvares e à Sra. Cristina Helena Zingaretti Junqueira, pela dedicação e importantes contribuições ao longo do período em que exerceram suas funções na Companhia, especialmente durante os últimos 10 meses, período pelo qual a Companhia passou por grandes mudanças e alcançou um novo patamar. 
 
As informações e os documentos relacionados à AGE – Eleição do CA, incluindo a Proposta da Administração, serão oportunamente divulgados aos acionistas, nos termos e prazos da legislação aplicável.
 

Para acessar Fato Relevante clique aqui.


Santo André, 8 de fevereiro de 2021.

CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A.

Maurício Teles Montilha
Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores

[email protected]
ri.cvc.com.br

riweb
      

Comentários