Fato Relevante


FATO RELEVANTE

A Cosan S.A. (B3: CSAN3) (“Cosan” ou “Companhia”) em observância às disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu acionista controlador indireto, Sr. Rubens Ometto Silveira Mello (“Controlador”), informou à Companhia que, visando a assegurar estabilidade na gestão da Companhia após a aprovação da reorganização societária pelos Conselhos de Administração da Companhia, da Cosan Limited (“CZZ”), controladora da Cosan, e da Cosan Logística S.A., anunciada nesta data (“Reorganização Societária”), celebrou os seguintes compromissos: (i) com a Dynamo Administradora de Recursos Ltda. e Dynamo Internacional Gestão de Recursos Ltda., no qual foi acordado, dentre outras disposições, o direito da Dynamo participar da indicação de um membro independente para o Conselho de Administração da Companhia, bem como o voto dos veículos de investimento sob sua gestão em conjunto com o Controlador na eleição da chapa do conselho; e (ii) com suas irmãs, no qual ambas se comprometeram, dentre outras disposições, a acompanhar o voto do Controlador na eleição de administradores da Companhia.  

A eficácia dos compromissos assumidos, que terão vigência de aproximadamente 30 meses, está sujeita à conclusão da Reorganização Societária.

Os compromissos mencionados neste Fato Relevante estão disponíveis na página da Companhia (ri.cosan.com.br) e no sistema empresas.net da CVM, categoria "Informações sobre Acordo de Acionistas Previstas no art. 30, XIX, IN 480/09".


São Paulo, 17 de dezembro de 2020      

Marcelo Eduardo Martins    
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores  


Cosan S.A. – Relações com Investidores  
Phillipe Casale –  Gerente Executivo de RI 
Ana Luísa Perina –  Gerente de RI  
Ailime Freitas – Analista de RI 
Rodrigo Finotto – Analista de RI 

Tel:   +55 11 389 7-9 797   |    [email protected]    |   ri.cosan.com.br



Comentários