Iguatemi | Fato Relevante | Aprovação operação de SWAP

Shopping Iguatemi - Click here to show the image

Iguatemi empresa de shopping centers s/a

Fato Relevante

São Paulo, 5 de novembro de 2020 - A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (“Iguatemi” ou “Companhia”) (B3: IGTA3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o Conselho de Administração aprovou a celebração, pela Companhia, de um ou mais contratos de total return equity swap, tendo por objeto a troca de resultados de fluxos financeiros futuros tendo por referência ações de emissão da Companhia, de modo que a Companhia receba a variação de preço relacionado às ações de sua emissão negociadas em bolsa (ponta ativa) e pague a variação do CDI acrescido de uma taxa (ponta passiva), durante a vigência de cada respectivo contrato (“Contratos de Swap”), com instituição financeira de primeira linha que não seja parte relacionada da Companhia., observados os limites e condições indicados a seguir. 

Os Contratos de Swap poderão ser celebrados pela Companhia de modo a gerar uma exposição a até, no máximo, 3.244.646 ações ordinárias de emissão da Companhia, equivalente a um montante de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais), considerando-se o preço de fechamento das ações da Companhia na data de 04/11/2020.

Os Contratos de Swap, uma vez celebrados, deverão ser liquidados no prazo máximo de 18 meses a contar desta data. A Companhia deverá, ainda, observar os limites previstos na Instrução CVM nº 567/15 (“ICVM 567”), em especial as condições para que os Contratos de Swap sejam celebrados com base na aprovação do Conselho de Administração da Companhia, bem como o limite de manutenção, pela Companhia, de até 10% de ações em circulação em tesouraria previsto na ICVM 567. 

As operações de total return equity swap têm como objetivo dar liquidez e capturar o potencial de valorização das ações da Companhia. A liquidação das operações será exclusivamente financeira, não resultando na aquisição ou alienação de ações pela própria Companhia. Além disso, não serão celebrados quaisquer acordos ou orientações de voto entre a companhia e as contrapartes dos Contratos de Swap. Portanto, essas operações não terão nenhum impacto sobre a composição do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia. 

Informações adicionais sobre as operações objeto deste Fato Relevante, conforme exigidas pelo Anexo 30-XXXVI da Instrução CVM nº 480/2009, encontram-se disponíveis na página de Relações com Investidores da Companhia, bem como nas páginas da Comissão de Valores Mobiliários – CVM e da B3 acessíveis na rede mundial de computadores.

Cristina Anne Betts
Vice-Presidente Financeira e Diretora de Relações com Investidores
Iguatemi Empresa de Shoppings Centers S/A

 
 

Contato RI
E-mail: [email protected]
Telefone: +55 (11) 3137-7037 | 7134

 


Comentários