BB | Comunicado ao Mercado - Eleição de Administradores


COMUNICADO AO MERCADO 

O Banco do Brasil S.A. (BB) comunica que o Sr. Fabio Barbosa renunciou, em 03.11.20, com efeitos a partir de hoje, ao cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia e foi nomeado pelo Conselho de Administração (CA), em reunião realizada nesta data, para o cargo de Conselheiro de Administração, indicado pelo Controlador, em consonância com o artigo 20, caput do Estatuto Social do BB (Estatuto). 


2.         Fabio Barbosa é formado em análise de sistemas e processamento de dados. Possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de soluções e produtos de tecnologia. Empreendedor em série, fundou empresas na área de pagamentos e serviços financeiros, atuando nesse setor por mais de 15 anos.


3.         Adicionalmente, fundamentado no artigo 21, inciso X, do Estatuto, o CA elegeu para compor a Diretoria Executiva:


  • Sr. Gustavo de Souza Fosse para o cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia. É funcionário de carreira do BB há 34 anos, dos quais 27 foram dedicados a área de tecnologia. Ele é graduado em administração de Sistemas de Informação, tem pós-graduação nas áreas de governança de TI e de consultoria financeira e mercado de capitais. Anteriormente ocupava o cargo de Diretor de Tecnologia; e


  • Sra. Santuza Bretas de Almeida para o cargo de Diretora de Tecnologia. Tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia. Ela é graduada em Ciência da Computação e tem especializações em gestão empresarial, MBA em Administração Estratégica de Sistemas da Informação e MBA em Orientação a Objetos. Anteriormente ocupava o cargo de Gerente Geral de Desenvolvimento de Soluções de TI.




Brasília (DF), 04 de novembro de 2020.



Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo

Vice-Presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores










Comentários