Grupo Fleury | Fato Relevante: Corporate Venture Capital


Fleury_header-mailling

Fato Relevante

Corporate Venture Capital

O Fleury S.A. ("Grupo Fleury" ou "Companhia"), em atendimento ao parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e à Instrução CVM 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Companhia constituiu, em conjunto com o Sabin Medicina Diagnóstica S.A. ("Grupo Sabin"), um fundo de investimento em participações com o objetivo de realizar investimentos em startups que tenham por objeto a saúde digital, a medicina diagnóstica e a medicina personalizada ("operação").

Esse novo fundo Corporate Venture Capital ("CVC") tem um prazo de 10 anos e um aporte total de até R$ 200 milhões, que serão investidos ao longo dos 4 primeiros anos. A Companhia será detentora de uma participação de 70% e o Grupo Sabin de 30%.

O Kortex Ventures ("Kortex"), um dos maiores fundos de Corporate Venture Capital de saúde no Brasil, visa identificar oportunidades no mercado, analisando e tomando ações para gerar valor nas empresas investidas.

Com essa iniciativa, a Companhia estará ainda mais conectada ao ecossistema de startups e healthtechs, tendo a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de negócios promissores e levar o que há de mais inovador aos seus clientes.

A conclusão desta transação está condicionada à aprovação pelo CADE.

Essa operação não está sujeita à deliberação assemblear da Companhia, nem ensejará direito de recesso.

São Paulo, 04 de novembro de 2020

Fernando Augusto Rodrigues Leão Filho
Diretor de Finanças e Relações com Investidores


Fleury_Footer_PT

 
 

Comentários