Usiminas | Fato Relevante - Retomada do Alto Forno 2 da Usina de Ipatinga

FATO RELEVANTE


Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. – USIMINAS (“Usiminas” ou “Companhia”), em atendimento ao artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404/76, e à Instrução CVM nº 358/2002, vem, com grande satisfação, informar aos seus acionistas e ao público em geral, que a retomada do Alto Forno nº 2 da Usina de Ipatinga (“AF2”) está programada para hoje, 14 de junho de 2021.


O equipamento tem capacidade de produzir 55 mil de toneladas de ferro-gusa por mês ou cerca de 600 mil toneladas por ano, e, com o retorno, a Usina volta a operar a plena carga na produção de aço bruto, contribuindo ainda mais com o atendimento às demandas do mercado doméstico.


A paralisação durou cerca de oito meses e, desde dezembro de 2020, a empresa vinha trabalhando para a retomada da operação do forno. Foram investidos R$ 67 milhões no processo, que gerou cerca de 600 empregos temporários durante a obras, conduzidas, entre outras empresas, pela Usiminas Mecânica. Para a operação do equipamento, a Usiminas contratou 40 novos colaboradores permanentes. 


Além disso, informamos que a Companhia investiu na melhora do desempenho ambiental da operação, uma vez que o AF2 conta com um novo sistema de despoeiramento.


Com a retomada do AF2 a Usiminas reforça seu compromisso com a geração de resultados sustentáveis e seus esforços para atendimento da demanda de seus clientes locais.



Belo Horizonte, 14 de junho de 2021.


Alberto Ono

Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores


Fato Relevante - Retomada do Alto Forno 2 da Usina de Ipatinga

Para mais informações, utilize o link acima ou acesse o nosso site de RI.


Obrigado pelo interesse em nossas informações.

EQUIPE DE RI - USIMINAS
TEL: +55 (31) 3499-8856          FAX: +55 (31) 3499-9357

E-mail: [email protected]        Website: http://ri.usiminas.com/ 

Comentários