Esclarecimento sobre notícias veiculadas na mídia


Comunicado ao Mercado


São Paulo, 16 de junho de 2021 – A Ultrapar Participações S.A. (“Companhia” ou “Ultrapar”, B3: UGPA3; NYSE: UGP), em esclarecimento a notícias veiculadas na mídia, e em complemento ao Comunicado ao Mercado de 14 de dezembro de 2020, confirma que se encontra em negociação exclusiva com a Indorama Ventures PLC para eventual venda de sua subsidiária Oxiteno S.A. Indústria e Comércio.

No entanto, a Companhia ressalta que não há neste momento contrato ou qualquer compromisso de compra e venda assinado entre as partes. Demais termos e condições da operação, incluindo o valor, ainda estão em processo de discussão. 

Em consistência com o que vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais, a Ultrapar está em processo de revisão de seu portfólio de negócios, buscando maior complementariedade e sinergias, com investimentos centrados nas oportunidades existentes na cadeia downstream de óleo e gás no Brasil, na qual possui forte escala operacional e conta com vantagens competitivas estruturais.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre eventuais desdobramentos relevantes.


Rodrigo de Almeida Pizzinatto
 
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
 Ultrapar Participações S.A.



Fale com o RI

Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 1.343, 8º Andar – São Paulo/SP CEP 01317-910

Telefone: 55 11 3177-7014 | E-mail: [email protected] | Site: www.ultra.com.br

Comentários