Comunicado ao Mercado - Conselho de Administração - eleição Presidente e Vice-Presidente

COMUNICADO AO MERCADO

O Banco do Brasil S.A. (BB) comunica que, o Conselho de Administração (CA), em reunião nesta data, elegeu a Sra. Iêda Aparecida de Moura Cagni e o Sr. Walter Eustáquio Ribeiro para os cargos de presidente e vice-presidente desse Conselho, respectivamente, para cumprir o mandato 2021/2023.

• Iêda Aparecida de Moura Cagni, é Procuradora da Fazenda Nacional, graduada em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis, com especialização em Direito Público pela Faculdade Processus, DF, MBA e mestrado em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Advogou 9 anos, especialmente na área de condomínios, imobiliárias, plano de saúde e perante o Conselho de Contribuintes Municipal. Ingressou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN em 2008, onde atuou na Divisão de Acompanhamento Especial atuando nas causas relevantes da 1ª Região; foi Chefe da Defesa da 1ª Região. A partir de 2013 passou a atuar na área administrativa da PGFN, foi Coordenadora-Geral de Administração, Diretora de Gestão Corporativa e, atualmente, ocupa o cargo de Secretária-Geral de Administração da Advocacia-Geral da União - AGU. Participou dos Conselhos Fiscal da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovia S/A, do BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, controlada pelo Banco do Brasil, e como suplente do Conselho Fiscal Banco do Brasil S/A. Participou também do Conselho de Administração do Serviço de Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).
  • Walter Eustáquio Ribeiro, é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB), com pós-graduação em Marketing e Recursos Humanos pela mesma universidade. Cursou Gestão Educacional pela Universidade Católica de Brasília e possui Formação de Conselheiros - Governança Corporativa pela Fundação Dom Cabral. Possui mestrado em Administração pela UNB. Foi funcionário de carreira do BB por mais de 30 anos, atuando em diversas funções gerenciais nas diretorias de pessoal, comercial, controladoria e auditoria interna e também, atuou na assessoria da presidência.

Brasília (DF), 05 de maio de 2021.

Daniel Alves Maria

Gerente Geral de Relações com Investidores