Iguatemi | Iguatemi anuncia programa de corporate venture capital

Shopping Iguatemi - Click here to show the image

Iguatemi empresa de shopping centers s/a

Iguatemi anuncia programa de corporate venture capital

São Paulo, 13 de abril de 2021 - A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (“Iguatemi” ou “Companhia”) [B3: IGTA3], uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, apresenta seu Programa de Corporate Venture Capital.

Corporate Venture Capital

Há alguns anos, a Iguatemi estruturou e desenvolveu um programa de investimento em Corporate Venture Capital, que tem por objetivo apoiar empresas com potencial de alto crescimento no início de sua jornada empresarial. Além do retorno financeiro esperado desses investimentos, a administração da Iguatemi acredita que essas iniciativas trazem para a Companhia o benefício adicional de estar conectada ao ecossistema de empreendedorismo, no qual founders e times talentosos e dedicados estão construindo novos negócios com potencial de se tornarem muito relevantes no mercado. No mesmo sentido, além do aporte de capital envolvido, essas companhias veem na Iguatemi uma parceira para fornecer orientação, experiência, conexões com possíveis clientes e parceiros que se relacionam com a Companhia e com nossos acionistas controladores.

Nessa jornada, a Iguatemi tem se dedicado a avaliar investimentos e parcerias em companhias que orbitam nas adjacências de seu negócio principal, tais como Real Estate, Varejo, e-commerce, moda, eventos, entre outros.

A Iguatemi não realiza esses investimentos com intuito de controlar ou influenciar significativamente as companhias investidas. Não há um interesse estratégico de que determinado investimento se torne uma subsidiária ou uma controlada da Iguatemi. Muito pelo contrário, apoiamos essas companhias e seus founders para que elas consigam realizar seu plano de negócios, resolver problemas enormes e, quem sabe, um dia possam ser tão grandes como, ou até maiores que, a própria Iguatemi. 

Desde 2019, a Iguatemi já realizou três investimentos em companhias que acreditamos se encaixar nesse perfil. Do ponto de vista financeiro e dentro dos limites estatutários e de governança, os investimentos iniciais não são relevantes em percentual do valor de mercado ou do patrimônio da Iguatemi, e por esse motivo não são divulgados no momento em que são realizados. À medida que se tornem relevantes por seu tamanho, representatividade ou valor de mercado, serão levados ao conhecimento dos investidores e do mercado.

O Investimento na Infracommerce

A Infracommerce CXAAS S.A. (“Infracommerce”) foi apresentada à administração da Iguatemi em 2019 pela Cadonau Investimentos, o Investment Office do Grupo Jereissati, que é muito ativo em investimentos líquidos e ilíquidos, incluindo Private Equity e Venture Capital, no Brasil e no Exterior.

Naquele momento, a Cadonau Investimentos já havia tomado  a decisão de investir no Navigator One Fund, um veículo de investimentos sediado no exterior, gerido por terceiros, com o objetivo de participar de uma rodada de capitalização primária na Infracommerce e ofereceu à Iguatemi a oportunidade de coinvestir nas mesmas condições.

O Navigator One Fund, através de sua subsidiária integral Engadin Investments LLC, detém participação que corresponde atualmente a 16% do capital social da Infracommerce. A Iguatemi possui cotas do Navigator One Fund que correspondem, indiretamente, a 65% do capital da Engadin Investments LLC.

A Iguatemi não detém participação direta, não é controladora ou parte de qualquer acordo de acionistas que regule o voto ou qualquer outra matéria relevante na Infracommerce. A Iguatemi considera o investimento no Navigator One Fund como um investimento financeiro e que pode ser parcial ou totalmente realizado no curto ou médio prazo a depender de condições de mercado. Pedro Jereissati, integrante do grupo de controle da Iguatemi, foi eleito para ocupar o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Infracommerce.

Cristina Anne Betts
Vice-Presidente Financeira e Diretora de Relações com Investidores
Iguatemi Empresa de Shoppings Centers S/A

 
 

Contato RI
E-mail: [email protected]
Telefone: +55 (11) 3137-7037 | 7134

Comentários