Fato Relevante - Renúncia de Vice-Presidentes

FATO RELEVANTE


O Banco do Brasil S.A. (“BB”), em conformidade com o § 4º do artigo 157, da Lei n. º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 03 de janeiro de 2002, informa que, nesta data, o Sr. Carlos José da Costa André renunciou por motivo de aposentadoria ao cargo de Vice-Presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores e o Sr. Mauro Ribeiro Neto renunciou por motivos pessoais ao cargo de Vice-Presidente Corporativo. Os efeitos da renúncia serão a partir de 26.04.2021, para o Sr. Carlos José da Costa André e a partir de 30.04.2021, para o Sr. Mauro Ribeiro Neto.

2. O Banco do Brasil S.A. (BB) comunica que os Srs. José Ricardo Fagonde Forni, atualmente Diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio, e Ênio Mathias Ferreira, atualmente Diretor de Governo, tiveram seus nomes indicados aos cargos de Vice-Presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores e de Vice-Presidente Corporativo, respectivamente. As indicações iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração.

• Ricardo Forni é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília-UnB, possui MBA Finanças pelo IBMEC, certificação avançada em Inovação pelo IMD (Suíça) e diversos cursos de finanças e gestão de riscos no Brasil e no exterior. Trabalha desde 1986 no Banco do Brasil, tendo atuado como Gerente Adjunto no BB Londres (Reino Unido), como Gerente Executivo na Diretoria de Gestão de Riscos e na BB DTVM. Exerceu os cargos estatutários de Diretor Administrativo, Financeiro, Riscos e Compliance na Brasilcap Capitalização S.A. (2016-2017), Diretor de Controles Internos do BB (2017-2019) e Diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do BB (2019-2021). É Conselheiro de Administração na BB DTVM e Conselheiro Fiscal na Elo Participações Ltda e na CASSI.

• Ênio Ferreira é graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF e em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília – UnB. Possui especialização em Gestão Pública pela FUNDACE/USP, Marketing pela PUC-RJ, MBA Executivo em Negócios Financeiros pela UFC e cursos de extensão na University of Chicago Booth School of Business e em Liderança e Inovação pela Harvard Kennedy School. Trabalha desde 1986 no Banco do Brasil, tendo dedicado dezesseis anos de sua carreira à Diretoria de Governo, quatro dos quais, de 2014 a 2018, como gerente executivo. Ainda exerceu o cargo de gerente executivo na Diretoria de Tecnologia, entre dezembro de 2012 e janeiro de 2014. Também, exerce cargo de conselheiro fiscal na EloPar e presidente do conselho deliberativo da BB Previdência.


Brasília (DF), 13 de abril de 2021.

Carlos José da Costa André

Vice-Presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores





Comentários