Comunicado ao Mercado - Destaques da Black Friday

Comunicado ao Mercado

DESTAQUES BLACK FRIDAY

São Paulo, 30 de novembro de 2020 - MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado os destaques da Black Friday -- maior evento de compras do ano para o e-commerce brasileiro.

Em função da pandemia de covid-19 e para evitar aglomerações nas lojas, a Companhia adotou uma estratégia muito assertiva de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro, garantindo desde o início do mês produtos com preços melhores que na própria Black Friday. Essa estratégia foi muito positiva para o crescimento de vendas nas lojas físicas e também para o e-commerce, permitindo que a Companhia mais uma vez superasse a sua meta de vendas no mês de novembro. 
 
Seguindo a tendência dos últimos trimestres, a Companhia em novembro atingiu um crescimento de vendas no e-commerce de triplo dígito médio (acima de 100% para fins de esclarecimento). Com este excelente desempenho, o Magalu aumentou em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce formal brasileiro em novembro, comparado ao ano anterior, segundo a Ebit/Nielsen. 
 
Nas lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday, reflexo da estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança.  
 
Vale destacar que a Black Friday, mais uma vez, reforçou a percepção de que tudo que nossos clientes precisam #temnomagalu, com destaque para o crescimento da categoria de mercado.  Apenas nessa categoria, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar. 
 
Finalmente, a Black Friday deste ano também foi marcada pela melhor experiência para o cliente. As reclamações durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 15% menores que a média dos últimos 6 meses do site Reclame Aqui, mesmo com o forte crescimento de vendas. 
 
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.
 
 
Para acessar o comunicado completo, clique aqui.
CONTATO RI:
EQUIPE DE RI - MAGAZINE LUIZA    
(55 11) 3504-2727
E-mail: [email protected]
Website:
www.magazineluiza.com.br/ri
   
Caso não queira mais receber esse mailing, clique aqui

 

 


Comentários