| GERDAU ADQUIRE PARTICIPAÇÃO NA BRASIL AO CUBO A Gerdau passa a ter participação de um terço na empresa Brasil ao Cubo. Esse é mais um avanço da Gerdau Next em novos negócios, baseado na estratégia de longo prazo de desenvolvimento de um portfólio diversificado de novos produtos e negócios. Com a participação na construtech, a empresa avança em sua tese de inovação do futuro da construção, no qual se propõe a contribuir com a redução de uma lacuna relevante de produtividade na indústria da construção. Desenvolvida pela Brasil ao Cubo, a técnica de construção modular off-site permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade quatro vezes maior que um projeto comum. |
|
|
|
PRÊMIO DE SEGURANÇA WORLDSTEEL Pela nona vez, a Gerdau é vencedora do prêmio Safety and Health Excellence Recognition da World Steel Association, com o case Red Zones (zonas vermelhas). A iniciativa, implantada em todas as Aciarias das unidades da Gerdau na América do Norte, consiste, entre outras questões, na identificação, demarcação e sinalização de áreas (Red Zones) que possuem maior risco a segurança devido a maior exposição ao processo de produção do aço. Nestas áreas são restringidos os acessos dos colaboradores e são definidos procedimentos especiais para condução segura das atividades, bem como EPI´s específicos. A premiação avalia as melhores práticas das empresas frente a uma série de requisitos, como o alinhamento aos princípios de segurança e saúde da worldsteel, a melhoria dos resultados de segurança e a aplicabilidade da solução em outras siderúrgicas. |
| |
|
|
| GERDAU UNE FORÇAS EM BUSCA DE SOLUÇÕES EM ELETROMOBILIDADE A Gerdau e a Braskem firmam parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Alkimat Tecnologia para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de eletromobilidade utilizando manufatura aditiva, tecnologia popularmente conhecida como impressão 3D. O projeto terá foco em componentes para sistemas de transmissão automotiva, com potencial para alavancar a expansão da indústria automotiva elétrica no país. A colaboração das organizações de segmentos distintos dará pioneirismo e complementariedade ao projeto, fortalecendo a cadeia de manufatura aditiva no Brasil. A Gerdau contribuirá com o conhecimento que possui em materiais metálicos, a Braskem com sua experiência e conhecimento em polímeros, o ITA coordenará o projeto, devido a sua competência em pesquisa de manufatura, e a Alkimat colaborará com sua expertise em impressão 3D. |
|
|
|
|
O FUTURO DA MOBILIDADE É SUSTENTÁVEL Em parceria com a Marcopolo SA e a Turis Silva Transportes, a Gerdau é a primeira empresa no Rio Grande do Sul a usar um ônibus rodoviário 100% elétrico para o transporte de seus colaboradores! Essa iniciativa reforça o compromisso da companhia com inovação e sustentabilidade. A Gerdau quer construir, em parceria com sua cadeia de fornecimento, um futuro mais sustentável, e contribuir com o desenvolvimento da mobilidade urbana a partir da adoção de produtos e soluções inovadoras. |
| |
|
|
| CONGRESSO VIRTUAL ALACERO 2020 O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, participou do Painel de CEOs durante o Congresso Virtual Alacero 2020. O fórum, que contou com a presença de demais executivos do setor, promoveu sobre o futuro da indústria latino-americana do aço, passando pelos temas de sustentabilidade, inovação e competentes. O congresso anual da Associação Latino-Americana de Aço (Alacero) é realizado desde 1962 para que a indústria do aço esteja preparada para responder não só às necessidades do mercado, mas em particular às demandas da sociedade latino-americana. |
|
|
|
|
PRÊMIO AB DIVERSIDADE 2020 A Gerdau foi uma das vencedoras do Prêmio AB Diversidade 2020, promovido pela revista Automotive Business. Com o objetivo de valorizar boas práticas e o engajamento das associações do setor automotivo em diversidade, o prêmio reconheceu 13 empresas que se destacaram na pesquisa “Pandemia no Setor Automotivo: Trabalho e Sentimento”, que mensurou a capacidade das associações de respondentes às novas necessidades de seus colaboradores frente a um cenário desafiador. Ficamos muito felizes com esse resultado e agradecemos à Automotive Business e a todos os participantes da pesquisa por esse reconhecimento! | |
|
|
| PARCERIA COM O UNICEF Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, a Gerdau realizou a distribuição de 1.273 kits de higiene e 873 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social das cidades do Rio de Janeiro, Salvador , Recife e Fortaleza. A ação aconteceu entre os meses de outubro e novembro e contemplou 1,2 mil famílias. A iniciativa é parte do investimento de R $ 20 milhões que Gerdau destinou neste ano para apoiar no combate à Covid-19. |
|
|
|
|
Comentários
Postar um comentário