Aproxima Gerdau - Novembro 2020

ED.06 NOVEMBRO / 2020 Visualize no navegador


 

 

GERDAU ADQUIRE PARTICIPAÇÃO NA BRASIL AO CUBO
 A Gerdau passa a ter participação de um terço na empresa Brasil ao Cubo. Esse é mais um avanço da Gerdau Next em novos negócios, baseado na estratégia de longo prazo de desenvolvimento de um portfólio diversificado de novos produtos e negócios. Com a participação na construtech, a empresa avança em sua tese de inovação do futuro da construção, no qual se propõe a contribuir com a redução de uma lacuna relevante de produtividade na indústria da construção. Desenvolvida pela Brasil ao Cubo, a técnica de construção modular off-site permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade quatro vezes maior que um projeto comum.
 



PRÊMIO DE SEGURANÇA WORLDSTEEL
 Pela nona vez, a Gerdau é vencedora do prêmio Safety and Health Excellence Recognition da World Steel Association, com o case Red Zones (zonas vermelhas). A iniciativa, implantada em todas as Aciarias das unidades da Gerdau na América do Norte, consiste, entre outras questões, na identificação, demarcação e sinalização de áreas (Red Zones) que possuem maior risco a segurança devido a maior exposição ao processo de produção do aço. Nestas áreas são restringidos os acessos dos colaboradores e são definidos procedimentos especiais para condução segura das atividades, bem como EPI´s específicos. A premiação avalia as melhores práticas das empresas frente a uma série de requisitos, como o alinhamento aos princípios de segurança e saúde da worldsteel, a melhoria dos resultados de segurança e a aplicabilidade da solução em outras siderúrgicas.
 

 

 


 

GERDAU UNE FORÇAS EM BUSCA DE SOLUÇÕES EM ELETROMOBILIDADE
 A Gerdau e a Braskem firmam parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Alkimat Tecnologia para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de eletromobilidade utilizando manufatura aditiva, tecnologia popularmente conhecida como impressão 3D. O projeto terá foco em componentes para sistemas de transmissão automotiva, com potencial para alavancar a expansão da indústria automotiva elétrica no país. A colaboração das organizações de segmentos distintos dará pioneirismo e complementariedade ao projeto, fortalecendo a cadeia de manufatura aditiva no Brasil. A Gerdau contribuirá com o conhecimento que possui em materiais metálicos, a Braskem com sua experiência e conhecimento em polímeros, o ITA coordenará o projeto, devido a sua competência em pesquisa de manufatura, e a Alkimat colaborará com sua expertise em impressão 3D.
 


O FUTURO DA MOBILIDADE É SUSTENTÁVEL
 Em parceria com a Marcopolo SA e a Turis Silva Transportes, a Gerdau é a primeira empresa no Rio Grande do Sul a usar um ônibus rodoviário 100% elétrico para o transporte de seus colaboradores! Essa iniciativa reforça o compromisso da companhia com inovação e sustentabilidade. A Gerdau quer construir, em parceria com sua cadeia de fornecimento, um futuro mais sustentável, e contribuir com o desenvolvimento da mobilidade urbana a partir da adoção de produtos e soluções inovadoras.
 



CONGRESSO VIRTUAL ALACERO 2020
 O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, participou do Painel de CEOs durante o Congresso Virtual Alacero 2020. O fórum, que contou com a presença de demais executivos do setor, promoveu sobre o futuro da indústria latino-americana do aço, passando pelos temas de sustentabilidade, inovação e competentes.
 O congresso anual da Associação Latino-Americana de Aço (Alacero) é realizado desde 1962 para que a indústria do aço esteja preparada para responder não só às necessidades do mercado, mas em particular às demandas da sociedade latino-americana.
 

    


PRÊMIO AB DIVERSIDADE 2020
 A Gerdau foi uma das vencedoras do Prêmio AB Diversidade 2020, promovido pela revista Automotive Business. Com o objetivo de valorizar boas práticas e o engajamento das associações do setor automotivo em diversidade, o prêmio reconheceu 13 empresas que se destacaram na pesquisa “Pandemia no Setor Automotivo: Trabalho e Sentimento”, que mensurou a capacidade das associações de respondentes às novas necessidades de seus colaboradores frente a um cenário desafiador. Ficamos muito felizes com esse resultado e agradecemos à Automotive Business e a todos os participantes da pesquisa por esse reconhecimento!
 



PARCERIA COM O UNICEF
 Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, a Gerdau realizou a distribuição de 1.273 kits de higiene e 873 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social das cidades do Rio de Janeiro, Salvador , Recife e Fortaleza. A ação aconteceu entre os meses de outubro e novembro e contemplou 1,2 mil famílias. A iniciativa é parte do investimento de R $ 20 milhões que Gerdau destinou neste ano para apoiar no combate à Covid-19.
 

    



Você acaba de ler um informativo eletrônico,      
 desenvolvido pela área de Comunicação Corporativa     
 da Gerdau.

Para ter certeza de que nossos comunicados sempre      
cheguem em sua caixa de entrada,    
 adicione  o   contato   [email protected]   ao seu catálogo de      
endereços. 
 

Quer incluir um novo e-mail em nosso mailing? 



ACESSO RÁPIDO

  

QUEM SOMOS  

INVESTIDORES  

FORNECEDORES  

CLIENTES  

NOTÍCIAS  

TRABALHE CONOSCO  

  

 



Comentários