Resultado do 3º trimestre de 2020 (BRGAAP)

Itaú Unibanco - Relações com Investidores


Itaú Unibanco Holding S.A.
Resultado do 3º trimestre de 2020


Comunicado ao Mercado

O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que estão disponíveis no site de Relações com Investidores (www . itau . com . br/relacoes-com-investidores) as Demonstrações Contábeis Completas do Exercício findo em 30 de setembro de 2020 e a Análise Gerencial da Operação do 3º trimestre de 2020.

Serão realizadas reuniões públicas sobre o resultado na quarta-feira, 04 de novembro, em português às 10h00 (Horário de Brasília) e em inglês às 11h30 (Horário de Brasília).

Abaixo, apresentamos os principais indicadores sobre o resultado do 3° Trimestre de 2020.

A Análise Gerencial da Operação do 3º trimestre completa está disponível em www . itau . com . br/relacoes-com-investidores.

Alexsandro Broedel
Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores


Sumário do Resultado Gerencial

A seguir, apresentamos os indicadores financeiros do Itaú Unibanco, apurados no final do período.

Indicadores Financeiros do Itaú Unibanco

Obs.: (1) O Produto Bancário é a soma da Margem Financeira Gerencial, das Receitas de Prestação de Serviços e das Receitas de Seguros, Previdência e Capitalização antes das Despesas de Sinistros e de Comercialização; (2) Detalhada na seção Margem Financeira Gerencial do Relatório de Análise Gerencial da Operação; (3) O cálculo do retorno foi efetuado dividindo-se o Lucro Líquido Recorrente pelo Patrimônio Líquido Médio. O quociente dessa divisão foi multiplicado pelo número de períodos no ano para se obter o índice anual. As bases de cálculo dos retornos foram ajustadas pelos valores dos dividendos propostos após as datas de fechamento dos balanços ainda não aprovados em assembleias gerais ordinárias ou em reuniões do conselho de administração; (4) O cálculo foi efetuado dividindo-se o Lucro Líquido Recorrente pelo Ativo Médio; (5) Inclui o saldo de provisão para garantias financeiras prestadas; (6) Mais detalhes da metodologia de cálculo do Índice de Eficiência vide seção Glossário do Relatório de Análise Gerencial da Operação; (7) Calculado com base na média ponderada da quantidade de ações em circulação no período; (8) JCP – Juros sobre Capital Próprio. Valores pagos/provisionados, declarados e destacados no patrimônio líquido; (9) Quantidade total de ações em circulação (ON e PN) multiplicada pela cotação média da ação preferencial no último dia de negociação do período; (10) Conforme detalhado na seção Balanço Patrimonial do Relatório de Análise Gerencial da Operação; (11) Inclui PAEs, pontos em estabelecimentos de terceiros e Banco24horas.


O Itaú Unibanco garante o sigilo dos seus dados. Acesse o site do Itaú Unibanco e conheça nossa Política de Privacidade On-line.

Dúvidas, reclamações e sugestões na sua agência. Se for necessário, utilize: SAC Itaú todos os dias, 24h 0800 728 0728. Fale Conosco http: //www . itau. com . br. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, utilize: Ouvidoria Corporativa Itaú 0800 570 0011 dias úteis das 9 às 18h, Caixa Postal nº 67.600 CEP 03162-971. Deficiente auditivo todos os dias 24h 0800 722 1722.

 


Comentários