Itaú | Comunicado ao Mercado - IFRS - 3º trimestre de 2020

Itau Unibanco - Relacoes com Investidores


Comunicado ao Mercado

Divulgação dos resultados do terceiro trimestre e do período de janeiro a setembro de 2020, de acordo com o padrão contábil internacional – IFRS


Apresentamos abaixo as diferenças entre nossas demonstrações contábeis em BRGAAP e no padrão contábil internacional – IFRS.

A partir de 1º de janeiro de 2018 passou a vigorar a IFRS 9, norma contábil que substitui a IAS 39 no tratamento de Instrumentos Financeiros. A nova norma está estruturada para abranger os pilares de classificação, mensuração de ativos financeiros e redução ao valor recuperável e foi aplicada de forma retrospectiva pelo Itaú Unibanco Holding.

As demonstrações contábeis consolidadas completas em IFRS, referente ao período de janeiro a setembro de 2020, estão disponíveis em nossa página na internet: www.itau.com.br/relacoes-com-investidores.
 

Comparativo BRGAAP1 e IFRS
Comparativo BRGAAP¹ e IFRS
 
 

Seguem abaixo os quadros com a conciliação do Resultado e do Patrimônio Líquido, com a descrição conceitual dos principais ajustes.
Conciliação
 
 

Para fins de comparabilidade, apresentamos no quadro abaixo o Resultado e o Resultado Recorrente para o IFRS e BRGAAP.
IFRS e BRGAAP
 
 

As tabelas deste comunicado apresentam os números em milhões, no entanto, as variações e somatórios foram calculados utilizando números em unidades.

São Paulo, 03 de novembro de 2020.

Alexsandro Broedel
Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores


 

Comentários